Hotéis para encher os olhos de qualquer sultão

Que tal conhecer o Marrocos, passando por duas cidades do país, sendo uma delas localizada nas Montanhas Atlas – região pouco explorada no norte africano, com hospedagem em hotéis para se sentir como um verdadeiro sultão?

País africano com características do mundo árabe e influencias europeias, o Marrocos absorve culturas e hábitos distintos por trás de suas belas paisagens e cores vibrantes. A Interpoint Viagens e Turismo criou um programa de 6 dias, que proporciona aos seus clientes a experiência da diversificada cultura marroquina, passando por duas cidades do país, sendo uma delas localizada nas Montanhas Atlas – região pouco explorada no norte africano.

O roteiro começa em Marrakesh com hospedagem por 3 noites no icônico La Mamounia, hotel mais luxuoso da região. Considerado um verdadeiro oásis de descanso no centro da agitada cidade, o hotel foi inaugurado em 1920, na área de um antigo palácio e hoje conta com belíssimos jardins, SPA, restaurantes excelentes e uma piscina digna da realeza. Entre os programas para explorar a cidade estão um passeio até o Palácio Bahia, a Koutoubia, os Túmulos Saadianos, o Museu Dar Si Said e a exótica Praça Djemaa El Fna, Patrimônio da Unesco desde 2001.

No 4º dia da viagem, depois do café da manhã, um traslado privativo segue para a pequena cidade de Asni, localizada no Atlas, maior cadeia montanhosa do norte da África. A hospitalidade fica por conta do Kabah Tamadot (foto de capa), um refúgio de paz e relaxamento, escondido em uma das regiões menos exploradas do Marrocos, com diversas opções de lazer como SPA, piscina aquecida interna e piscina principal ao ar livre, áreas para fazer trilhas, academia, quadras de tênis, lounges e terraços com a belíssima vista das montanhas, entre outras atrações.

O nome “kasbah” – cujo significado é uma residência majestosa ou a habitação de uma família, erguida sobre uma planta quadrada cercada por muralhas fortificadas – já revela parte do requinte e charme que os hóspedes encontrarão em seu interior. A propriedade que possui apenas 27 acomodações – 18 suítes e 9 tendas de luxo –  faz  parte do portfólio de hotéis de Sir Richard Branson, fundador do grupo Virgin.   

O roteiro está a partir de US$ 2.480 por pessoa e inclui 3 noites em Marrakech, 2 noites em Asni, café da manhã diário, traslados e passeios privativos.