Évora receberá novo hotel boutique este mês

Localizado em pleno coração de Évora, cidade repleta de história, morada dos Reis de Portugal, o próximo projeto da Unlock Boutique Hotels recuperará um edifício do século XVI, residência da família Casco e Solis, Morgados de Brito durante o século XVIII. Com vista privilegiada sobre a planície Alentejana e a menos de 100 metros da Catedral da Sé, o The Noble House, hotel boutique em Évora, será o refúgio ideal para quem visita a região.

O The Noble House, cujas origens remontam ao século XV, é um genuíno exemplar da pousada nobre alentejana. As suas fundações estão na “Cerca Velha”, a primeira muralha da cidade e a sua história é rica e diversificada. Inicialmente, foi o Solar dos Condes da Lousã, mais tarde funcionou como escola e desde os anos 20 é uma unidade hoteleira, sendo a mais antiga da cidade. Localizado no coração histórico de Évora, a 2 minutos a pé da Catedral da Sé e do Templo Romano, é um fantástico ponto de partida para descobrir a cidade.

Na recepção uma coluna em granito sustenta uma abóbada abatida de artesões e na cozinha, original do século XVII, hoje zona de bar, dá-se nova vida à pia e à chaminé originais, revestidas a azulejos seiscentistas. O seu ambiente histórico mas simultaneamente descontraído, cria o local perfeito para degustar um vinho da região ou um coquetel. O terraço que se prolonga do bar é o convite ideal para aproveitar a paisagem, os tépidos fins de tarde alentejanos ou as quentes noites de verão entre uma bebida e um petisco, desfrutando da vista da encantadora cidade de Évora.

Na fachada nascente, um balcão de mármore com balaústres circulares e dois quartos forrados com curiosos painéis cerâmicos de fabricação lisbonense do século XVII. São 22 quartos e suítes repletos de história e decoração inspirada nas tradições alentejanas, transmitindo tranquilidade e bem-estar. O café da manhã conta com os melhores produtos da região, sendo servido todos os dias em uma sala e em um agradável terraço, ideal para os dias mais quentes. Nele não faltam o famoso pão alentejano, os melhores queijos, embutidos e compotas feitas a partir de frutas da região, sem esquecer os excepcionais azeites da zona e a típica doçaria conventual.