Roma ganhará hotel do Orient Express

O trem mais famoso do mundo é uma experiência única para quem viaja. Mas, em breve, a experiência será ampliada para fora dos trilhos, com a inauguração em Roma do primeiro hotel do Orient Express.

Há 150 anos atrás, Georges Nagelmackers criou a Compagnie Internationale des Wagons-Lits (companhia de trem com dormitório internacional). Alguns anos depois o icônico trem Orient Express conectou Paris à Constantinopla. Começava uma história de luxo e sofisticação, desejada por muitos viajantes.

Agora, em um novo passo para garantir mais acesso a experiência, Roma foi a cidade escolhida para abrigar o primeiro hotel do Orient Express, com inauguração prevista para o final de 2023.

A localização não poderia ser melhor, na Piazza de la Minerva, no coração do Centro Histórico de Roma, no bairro Pantheon. O hotel do Orient Express será em um palácio do século 17, o antigo Palazzo Fonseca. O hotel foi construído em 1620, por ordem dos Fonseca, uma rica família aristocrática do Reino de Portugal. Foi inaugurado como hotel no início do século XIX, antes de receber o nome de Grand Hotel de la Minerva, em 1832.

Nomes de personalidades estão ligadas ao prédio histórico que abrigará o Orient Express Grand Hotel de la Minerva. Stendhal ficou lá por alguns meses e encontrou inspiração para escrever suas Promenades em Roma. George Sand, que amava a Itália, fez uma longa viagem para lá, em 1855. Mais tarde, foi lá que o escritor Thomas Bernhard criou Murau, o personagem de seu romance, The Extinction.

Por trás de sua fachada do século 17, este hotel histórico tem um lobby decorado com colunas romanas e esculturas de Rinaldo Rinaldi, um discípulo de Canova, além de um terraço panorâmico onde você pode admirar a cúpula do Panteão ou do Sant’Ivo e o telhado de o Quirinal.