Mitsui Garden Ginza Premier: Hotel na região das lojas de moda e luxo de Tóquio

Tóquio é uma cidade grande e escolher onde ficar por lá requerer prestar bem atenção nos arredores do hotel. Algumas áreas concentram mais hotéis que outras, mas o que me fez escolher ficar em Ginza foi o fato desse bairro ser onde ficam as principais lojas de moda e luxo na capital japonesa, ter muitas opções de bons restaurantes próximos e facilidade de transporte. Por indicação de uma amiga optei pelo Mitsui Garden Ginza Premier e indico como uma excelente opção de onde ficar em Tóquio.

Como falei, um dos fatores foi a localização do hotel. Ele está bem próximo a algumas estações de metrô, o que facilita o deslocamento para conhecer as outras áreas de Tóquio. Principalmente porque essas estações são de diferentes linhas, o que faz com que você chegue a seu destino de forma mais rápida. Outro grande atrativo desse hotel é o serviço de shutlle que eles oferecem para o aeroporto de Tóquio. Você agenda previamente e tem o deslocamento (longo!) entre o aeroporto e o centro da cidade com todo o conforto de um ônibus leito. Dois fatores que ajudaram e muito na escolha.

Mas além disso tudo, o hotel é uma ótima opção de hospedagem pelas suas instalações também. Logo que a porta do elevador se abre na recepção (que fica no 16º andar do prédio) a vista espetacular de Tóquio através da parede de vidro, com a emblemática Torre de Tóquio ao fundo, já mostra a experiência única que você terá ao se hospedar no hotel. E a vista continua nos quartos que possuem janelões do teto ao chão. Mas, voltando a recepção, o lobby tem lounges de estar com poltronas convidativas a apreciar a linda vista, uma mesa com computadores disponíveis para uso dos hóspedes e máquina de câmbio, o que facilita muito para trocar dólar por Iene (lei mais a respeito de como trocar dinheiro no Japão no post que fizemos sobre o assunto). Nesse andar também fica o restaurante onde é servido o café da manhã (não incluso na diária). Acabamos optando em tomar café na rua mesmo, mas o restaurante parecia bem simpático e uma boa opção para o café da manhã e para jantar em um dia que você esteja mais cansado.

hotel-em-ginza-toquio-recepcao

O quarto não é grande, mas está dentro do padrão dos tamanhos dos quartos japoneses que são menores mesmo, mas é bem funcional. Um espaço para abrir as malas ao lado da estação de trabalho já facilita na organização, embora em toda viagem para o Japão abrir as malas seja sempre um momento tenso. A cama é muito confortável e o banheiro bem equipado (incluindo o famoso vaso sanitário japonês automatizado) com um tamanho bom. O vidro que separa o quarto do banheiro também é automatizado e pode ficar transparente para quem quiser usar o banheiro vendo a vista de Tóquio ou fosco para dar mais privacidade.

hotel-em-ginza-toquio-quarto

O atendimento no hotel é todo muito bom. A equipe é atenciosa, prestativa e rápida e nos ajudou inclusive, através do serviço de concierge, a reservar restaurantes que queríamos e nos indicar como chegar nas atrações turísticas que fomos visitar. Por tudo isso o hotel se mostrou uma ótima opção de hospedagem em Tóquio.

Não deixe de fazer a sua reserva nesse hotel clicando no link no início do post. Você ajuda a manter o Maior Viagem no ar sem pagar nada mais por isso!

Resumo:

Acomodação: Quarto de tamanho compatível com o padrão japonês, com mobiliário moderno e confortável. Banheiro com bom tamanho e completo com kit amenidades de ótima qualidade.

Localização: Muito bem localizado no bairro de Ginza, próximo a diversas estações de metrô.

Atendimento: Atendimento excelente em todo o hotel com equipe simpática e atenciosa.

Alimentação: Não fizemos refeições no hotel.

Serviços: O hotel oferece computadores para os hóspedes na recepção, ótimo serviço de concierge e máquina de câmbio.

Facilidades: Internet gratuita de boa velocidade, shuttle service para o aeroporto.