Grand Mercure: Na região que mais cresce na Barra surge um hotel exclusivo

De olho nas Olimpíadas, toda a região próxima as futuras instalações olímpicas se desenvolveu muito nos últimos anos, incluindo a rede hoteleira. Foi exatamente ao lado da Vila Olímpica, por exemplo, que surgiu o novo hotel Grand Mercure Barra, que fomos convidados a conhecer junto do lançamento do novo menu do Í Bistrô (restaurante que fica na cobertura). Além de provar as delícias preparadas pela chef Morena Leite para o restaurante, fomos convidados a dormir no hotel e conhecer tudo que ele oferece aos hóspedes.

Por ser localizado dentro do terreno do Riocentro – principal centro de convenções da cidade – o hotel certamente será frequentado por muitas pessoas que estão no Rio para as feiras que ali acontecem, facilitando assim o deslocamento. Mas é ótima opção também para quem vai assistir a uma edição do Rock in Rio (o hotel tem vista privilegiada para a Cidade do Rock, fazendo você se sentir dentro do festival), para quem vai acompanhar os Jogos Olímpicos Rio 2016 e para quem quer se hospedar pela Barra ao conhecer o Rio, já que esse bairro é um dos que mais cresce na cidade e oferece, entre outros atrativos, praias lindas próximas ao hotel. Tudo isso com a facilidade de ainda ter na região diversos shopping centers – ligados por serviço de van oferecido pelo hotel, inúmeros restaurantes e outras atrações.

grand mercure vista

Recém-inaugurado o hotel atende bem a demanda do viajante a trabalho ou a passeio na cidade, com todo o conforto que é característico de um Grand Mercure. A começar pelo atendimento impecável e diferenciado já na recepção, passando pelo conforto dos quartos e pelos serviços oferecidos aos hóspedes. Todo o projeto teve o cuidado de explorar bem a luminosidade – a recepção tem uma enorme parede de vidro que deixa a luz interna entrar e os quartos tem amplos vidros que oferecem uma vista das montanhas e das lagoas da região – e ainda assim soube nos detalhes deixar o ambiente aconchegante. Como as confortáveis cadeiras do bar da recepção, os ambientes para leitura com livros disponíveis e até mesmo as cadeiras colocadas em cada andar para quem estiver, por exemplo, esperando um outro hóspede para sair junto.

grand mercure ambientes

O quarto é amplo e com camas muito confortáveis, além de oferecer um bom espaço para quem for trabalhar ou usar computador e para colocar a mala. Há também frigobar e cafeteira para aqueles momentos em que estamos no quarto e queremos nos sentir mais em casa (o que é muito comum para quem viaja a trabalho). O banheiro chama a atenção pelo seu tamanho, claridade e bancada grande para apoio das amenidades oferecidas pelo hotel e também do que o hóspede traz em sua bagagem (particularmente adoro bancadas grandes em banheiro de hotel porque as coisas que levo na necessaire conseguem ficar apoiadas sem tumultuar o espaço).

grand mercure quarto

Os principais serviços oferecidos ficam na cobertura. Além do Í Bistrô, que citei anteriormente e que tem uma vista linda, o hotel aproveitou sua localização e colocou a piscina em um deck mais alto que deixa a vista de toda a cadeia montanhosa, das lagoas e da praia da Barra como fundo. Um ótimo convite para relaxar curtindo o sol (pena apenas que no dia que fomos o tempo estava nublado, mas deu vontade mesmo assim). É nesse andar também que ficam as saunas (seca e a vapor) e o fitness center com janelas viradas para a cadeia montanhosa, tornando o tempo na esteira, por exemplo, muito mais agradável.

grand mercure cobertura

Além do bistrô da cobertura, há outro restaurante (localizado no primeiro andar) onde é servido o café da manhã. Aliás o buffet do café é muito bom! Completo com bastante variedade de pratos quentes e frios, pães e bolos, sucos e uma estação de preparo de tapiocas. A vontade era de provar tudo, sorte de quem se hospedar por muitos dias para conseguir experimentar tudo que a primeira refeição do dia no hotel oferece.

grand mercure café da manhã

Foi um prazer curtir a linda festa de lançamento do novo menu do Í Bistrô (que voltaremos em breve para escrever detalhadamente sobre o restaurante) e ainda relaxar sem a preocupação de ter que voltar pra casa. No dia seguinte pudemos conhecer o Grand Mercure Barra e contar aqui o que achamos para quem quiser se hospedar por lá.

Leia mais:

Í Bistrô: Um tour gastronômico pelo Brasil

Feijoada de domingo agita Grand Mercure Barra