Rede de Hotéis Kempinski chega ao Brasil

Para a estreia no Brasil, a rede de luxo Hotéis Kempinski escolheu um dos mais tradicionais e queridos hotéis da Serra Gaúcha. O Laje de Pedra abrigará o primeiro hotel brasileiro do mais antigo grupo de hotéis de luxo da Europa, fundado em 1987.

Indo viajar? Faça a sua reserva de hospedagem clicando no banner acima e, sem pagar nada mais por isso, ajude a manter o Maior Viagem sempre te atualizando com dicas de viagens

Leia também: Roma ganhará hotel do Orient Express

O primeiro hotel Kempinski da América do Sul manterá a arquitetura modernista imponente do antigo empreendimento e oferecerá aos hóspedes uma vista ímpar e espetacular da falésia de 400 metros em uma das regiões mais bonitas do sul do Brasil.

O Kempinski Laje de Pedra terá, além da operação hoteleira, residências privadas premium com os serviços de um hotel cinco estrelas, incluindo a disponibilidade de mordomo, adega e garagem privativas individualmente fechadas para a segurança dos automóveis de luxo. Algumas residências do serão comercializadas pelo regime de propriedade compartilhada, que permitirá que, por exemplo, alguns apartamentos tenham 4 coproprietários com o potencial de uso de 13 semanas ao ano.

Para abrigar o primeiro hotel Kempinski no Brasil, o Laje da Pedra passará por uma reforma e e ampliação arquitetônica. Com uma área total de 61 mil m², o hotel terá 357 apartamentos com tamanhos de 54m² a 290m².

Entre as atrações estão 4 restaurantes e 5 bares internacionais com amplos terraços e vistas únicas, enoteca, rooftop bar com lareira aberta, teatro e área para eventos. Os hóspedes encontrarão ainda academia de 1 mil m², sofisticado spa de padrão europeu, Kids Club e piscinas aquecidas. Salas de reuniões e conferências, bem como o teatro do hotel completam o projeto.

Para fazer a experiência no Kempinski Laje de Pedra completa, roteiros de turismo ecológico, cavalgadas, brunch ao ar livre, visitas a vinícolas, dentre outras atividades estarão disponíveis. A proposta é proporcionar um conjunto de experiências que valorizem as riquezas e culturas locais, incluindo a Orquestra Sinfônica Laje de Pedra que deverá se apresentar ao ar livre.

A precisão de abertura do Kempinski Laje da Pedra é em 2024.