Hotel Le Renard: praticidade em Campos do Jordão

Em minha primeira vez em Campos do Jordão, fiquei na casa de amigos e não tive a oportunidade de conhecer a rede hoteleira da cidade. Nessa minha segunda vez na cidade, escolhi o hotel Le Renard para me hospedar, pensando na praticidade que ele oferece, já que se encontra perto do centrinho de Capivari e oferecendo conforto em suas acomodações.

Renard em francês significa “raposa”, que é o logo do hotel. O Le Renard está localizado em Vila Capivari, a 900 metros da principal rua do centro turístico de Campos do Jordão. Em 11 minutos caminhando, se chega à rua Djalma Forjaz, mas uma grande vantagem do hotel é que ele disponibiliza para seus hóspedes, transfer em carro próprio para um raio de até 1 km, serviço oferecido de 09h às 23h. Quem estiver no centro, pode ligar para a recepção para solicitar o transfer de volta para o hotel. Nós estávamos de carro na cidade, mas mesmo assim utilizamos o transfer, deixando o carro no estacionamento privativo gratuito (com opção coberta). Em Campos do Jordão, poder deixar o carro no hotel se torna uma forma de economia, já que os estacionamentos muitas vezes cobram valores altos, em especial na alta temporada.

Construído em estilo normando, o Le Renard ocupa uma área total de 4.200 m² com vista panorâmica para as montanhas e natureza. Fomos muito bem recebidos, com check-in rápido e equipe de recepção atenciosa que nos passou todas as informações do hotel. Além do balcão da recepção, o lobby apresenta uma área de estar com sofás e uma pequena mesa de jogos com dominó, baralho e xadrez à disposição do hóspede. Ao fundo, uma charmosa sala de televisão com lareira, que deve ser perfeito para os dias mais frios. A caminho dos quartos, uma lojinha com produtos característicos de Campos do Jordão, como cervejas, chocolates, roupas de inverno, entre outros.

le renard instalacoes

Nossa suíte era da categoria luxo com área de estar separada da cama por um móvel de madeira onde fica a televisão e o frigobar. Aliás, os itens de frigobar são cortesia (exceto bebidas alcoólicas) e repostos diariamente, o que achei ótimo e um diferencial. A área de estar é bem aconchegante com iluminação baixa, sofá e pufe, além de uma mesinha para duas pessoas, perfeito para quem gosta de tomar café da manhã no quarto. As cortinas são finas, mas o blecaute deixa o ambiente bem escuro. A cama super Queen é bem confortável, travesseiros e roupa de cama macios e o sistema de calefação do quarto completam as facilidades para uma boa noite de sono, mesmo nos dias mais frios.

Além de todo conforto do quarto, o ponto alto da acomodação foi o banheiro, muito bem decorado em estilo moderno, bancada em mármore acompanhada de prateleira inferior em madeira e um box bem espaçoso. Toalhas macias, amenities L’Occitane Au Brésil, espelho com lente de aumento, secador de cabelo e toalheiro aquecido são outras facilidades oferecidas. Senti falta de duas pias, mas seria apenas um luxo a mais. Ao lado do banheiro um armário aberto com cofre de segurança e ao lado apoiador de malas. Para quem gosta de amanhecer e aproveitar o ar livre, a suíte tem uma varanda lateral agradável, com vista para a área externa.

le renard suite luxo

Por falar em área externa, são várias as instalações para proporcionar o bem-estar do hóspede. A piscina apesar de externa é aquecida rodeada por espreguiçadeiras e uma área coberta com alguns brinquedos para crianças. O hotel ainda apresenta um pequeno fitness center com esteiras e aparelho multifuncional de musculação, sauna úmida e seca e uma sala de massagens onde são oferecidas terapias corporais mediante agendamento. Toda essa área em meio a um jardim verde muito bem cuidado.

Na parte gastronômica o hotel apresenta um restaurante com vista para as montanhas, mas não fizemos nenhuma refeição além do café da manhã que é servido até às 11h30, perfeito para aqueles que acordam mais tarde. O café incluído em nossa diária, é servido em sistema buffet com opções de pães, frios, queijos, frutas, iogurtes, sucos e café. Eu virei fã do pão de queijo recheado com catupiry! Além do café da manhã, às sextas e sábados é servido um chá da tarde cortesia entre 17h e 18h e à noite, diariamente, são servidos dois tipos de sopas ou caldos.

area externa e cafe le renard

O serviço de camareira é muito eficiente, sendo realizado duas vezes ao dia – pela manhã e à noite – sempre com um gentil chocolate deixado à noite. Ainda pudemos levar para casa a fragrância do quarto, mimo deixado em nossa chegada. Foi uma ótima escolha de hotel em Campos do Jordão, nos dando todo conforto necessário com a praticidade da localização e serviços que facilitaram bastante nossos dias de relaxamento na cidade.

Resumo

Acomodação: Quarto bem amplo com sala de estar e varanda, banheiro grande com box espaçoso e decoração moderna.

Localização: Excelente localização, a poucos metros do centro de Campos do Jordão.

Atendimento: Equipe prestativa e bem atenciosa.

Alimentação: Café da manhã em sistema buffet, sextas e sábado é oferecido chá da tarde e todos os dias à noite dois tipos de sopas.

Serviços: Piscina externa aquecida, fitness center, sauna, sala de massagens, transfer para o centro de Campos do Jordão.

Facilidades: Wi-fi gratuito para múltiplos dispositivos, itens do frigobar cortesia, estacionamento gratuito.

Endereço:  Rua Engenheiro Souza Campos Junior, 50 – Vila Capivari – Tel.: (12) 3669-2220 / 0800 778 2220