Espanha receberá dois novos hotéis de luxo em 2016

A Meliá Hotels International anunciou um projeto para a transformação do emblemático Meliá de Mar, localizado em Illetas, no arquipélago de Mallorca, que a partir da próxima temporada será operado sob a marca premium Gran Meliá. A companhia continua, assim, uma estratégia para melhorar seu posicionamento no segmento de luxo, como acaba de demonstrar com o anúncio da reforma do Gran Meliá Palacio de los Duques, em Madrid. O grupo, que celebra seu 60aniversário em 2016, volta a dar um impulso em sua terra natal.

A dez minutos de Palma, a capital das Ilhas Baleares, o hotel é um dos mais carismáticos de Mallorca. Projetado pelo arquiteto José Antonio Coderch, foi totalmente reformado em 2008 e é um dos melhores exemplos da arquitetura moderna nas Ilhas. Em 2009, tornou-se exclusivo para adultos em um esforço de melhorar sua proposta de valor e exclusividade.

Em 2016, o hotel de 144 quartos abrirá suas portas como o novo Gran Meliá de Mar, depois de uma série de reformas que vão elevar a qualidade de seus quartos e de suas instalações exteriores, como as áreas de piscinas e coberturas, além de inaugurar o lounge Red Level. Uma das transformações mais importantes será a adoção dos padrões da Gran Meliá, baseados no luxo tradicional e incorporando toques de vanguarda. Essa cultura de serviço, chamada de serviço Red Glove, é a que assegura a experiência de luxo personalizada ao cliente.

O hotel incorporará também novos equipamentos, como televisões de última geração, e transformará seu spa no novo Spa by Clarins, graças ao acordo exclusivo da Gran Meliá com a marca de cosméticos. O hotel continuará a oferecer uma experiência gourmet a seus clientes com seus dois restaurantes. Além disso, contará com uma proposta de coquetelaria de altíssimo nível e melhorará seus espaços destinados a eventos, com um total de seis salas.

Já a reforma do antigo e renomado Ambassador Hotel, que abrirá em 2016 como o novo Gran Meliá Palacio de los Duques, traz um cinco estrelas já membro da exclusiva “Leading Hotels of the World”. Localizado no centro histórico de Madrid, a 200 metros do Teatro Real, o hotel ocupa um palácio onde foi o maior convento Dominicano do século 13. Foi também a última residência dos Duques de Granada de Ega e Villahermosa, colecionadores de arte e membros do movimento de intelligentsia madrilena em meados do século 19. A paixão dos Duques pela arte de Velázquez, cujos diversos trabalhos foram doados ao Museu do Prado, podem ser sentidos em cada canto da construção, pela decoração requintada de seus quartos e áreas comuns, tornando a arte a essência da experiência do hotel.

Esse elegante palácio, que ainda mantém uma escadaria central e um lounge privativo originais, terá 180 quartos e suítes que homenageiam o genial Velázquez e dez salas de reunião. Os hóspedes poderão desfrutar do exclusivo RedLevel, hotel boutique dentro dos empreendimentos da marca Gran Meliá, com quartos e serviços mais luxuosos. Outras atrações desta propriedade serão o spa Thai Room e várias opções para o paladar, que incluem um restaurante gourmet, um bar de coquetéis e uma adega com vinhos de várias regiões espanholas.