Hotel no Rio oferece check-in por reconhecimento facial

A tecnologia está cada vez mais sendo usada para facilitar a vida do viajante e diminuir o tempo de atendimento em diferentes pontas do turismo. Depois de companhias aéreas utilizarem tecnologia de biometria facial para check-in e até embarque nos voos (clique no link para saber mais), agora é a rede hoteleira que usa a inovação para melhorar a experiência do hóspede através do check-in por reconhecimento facial. Por isso, nada melhor que a estreia seja em um hotel anexo a um dos mais importantes aeroportos do país, no Prodigy Santos Dumont.

O hotel é o primeiro da GJP Hotels & Resorts a oferecer o novo sistema com tecnologia inédita no mercado nacional. Para otimizar o tempo dos hóspedes, os totens de autoatendimento são capazes de fazer check-in por reconhecimento facial, além do check-out, finalizando todo o processo em poucos segundos. Em um único sistema há a leitura OCR de documentos, assinatura digital e energização automática das chaves. O hóspede faz o primeiro acesso ao sistema no totem, que captura automaticamente a sua face. O rosto é armazenado em nosso banco de dados e passa ser a chave de validação e identificação dos dados para a continuidade da reserva, tudo de forma automática, através de uma plataforma de integração.

Através de algoritmos inteligentes, a solução escolhe automaticamente o apartamento, sempre de acordo com a categoria reservada. O hóspede sai com a chave do apartamento em mãos sem precisar passar pela recepção física do hotel. Além de minimizar o tempo de espera, o processo leva cerca de 40 segundos, o check-in por reconhecimento facial ainda libera os funcionários do hotel para ações mais estratégicas, de qualidade e planejamento da recepção. No check-out é a mesma coisa, tudo feito de forma automática, a fatura de consumo é debitada diretamente no cartão de crédito atrelado à reserva ou a outro à escolha do cliente.

A expectativa é que a GJP Hotels & Resorts priorize seus hotéis de aeroporto na implementação da tecnologia de check-in por reconhecimento facial, para em seguida expandir para outras unidades.