Hotelaria marca presença no ranking de melhores empresas para trabalhar

Foi divulgado o ranking das 150 melhores empresas para trabalhar no Brasil e a hotelaria marcou presença com dois grupos hoteleiros e um hotel na lista. A premiação é organizada pelo GPTW, consultoria global que apoia organizações a obter melhores resultados por meio de uma cultura de confiança, alto desempenho e inovação.

Indo viajar? Faça a sua reserva de hospedagem clicando no banner acima e, sem pagar nada mais por isso, garanta a melhor opção e ajude a manter o Maior Viagem sempre te atualizando com dicas de viagens

A Hilton ocupou a terceira colocação entre as melhores empresas para trabalhar na categoria empresas com até 1000 colaboradores. “Esse reconhecimento é uma prova do que construímos juntos na Hilton — uma cultura que é acolhedora, solidária e mostra o impacto transformador que nossa hospitalidade tem com nossos hóspedes, proprietários, comunidades e uns aos outros”, celebrou Ayesha Williams, vice-presidente de recursos humanos, Caribe e América Latina, Hilton.

Na mesma categoria (até 1000 colaboradores) o Renaissance São Paulo Hotel ficou na 11ª colocação. “Colocamos as nossas pessoas em primeiro lugar e isso fez da Marriott International um ótimo lugar para trabalhar por mais de 90 anos. No Renaissance São Paulo Hotel fazemos questão de seguir e dar continuidade a essa herança. Não queremos que este seja um trabalho convencional, queremos que seja a casa de nossos embaixadores, onde todos se sintam confortáveis e orgulhosos por trabalhar em uma empresa com uma cultura tão justa e viva”, afirma Karine Cassini, diretora de Recursos Humanos no Brasil.

Pela 25ª vez o grupo Accor foi reconhecido como uma das melhores empresas para trabalhar no Brasil. O grupo hoteleiro ficou na 25ª posição na categoria de empresas de 1.000 a 9.999 funcionários. “Estamos orgulhosos de receber esta premiação por mais um ano, o que confirma a solidez das nossas práticas de gestão de pessoas na construção de um ambiente de trabalho engajador, e que promove o desenvolvimento dos talentos das equipes”, disse Fernando Viriato, vice-presidente sênior de Talento e Cultura da Accor América do Sul.

Nesta edição, 4 mil empresas se inscreveram para o prêmio. O processo de pesquisa acontece em duas etapas: a quantitativa, sendo necessário que a empresa atinja a amostra mínima de funcionários e que tenha nota igual ou superior a 70%; e a Pilares For ALL, etapa qualitativa que considera elementos como inovação, confiança, valores e efetividade da liderança.