Disney inaugura parque em Xangai

O grupo Walt Disney inaugurou em Xangai o sexto complexo do grupo no mundo e o primeiro na China Continental. O Shangai Disneyland faz parte de um complexo que conta ainda com dois hotéis requintados, um shopping, restaurantes e uma área de lazer chamada Disneytown, bem como uma área de recreação de mais de 37 hectares, chamada de Wishing Star Park.

A Disneyland local destaca um novo estilo reimaginado do parque temático Magic Kingdom, com seis áreas temáticas cheias de atrações envolventes, incluindo a Adventure Isle, Gardens of Immagination, Mickey Avenue, Tomorrowland, Treasure Cove e Fantasyland. Essas áreas se localizam ao redor do icônico Castelo da Cinderela, o maior, mais alto e interativo castelo de todos os parques Disney.

Para comemorar a abertura foram três dias seguidos de festa. No dia 14 de junho teve a estreia mundial da primeira produção em mandarim do sucesso de Broadway O Rei Leão, no Grande Teatro Walt Disney, com capacidade de 1.200 assentos em Disneytown. No dia 15 de junho, um concerto de gala de inauguração no Castelo da Cinderela, liderado pelo premiado compositor Tan Dun, conhecido por trilhas sonoras de filmes, que incluem “Crouching Tiger, Hidden Dragon”, foi seguido por uma festa de Celebração sob as Estrelas em Tomorrowland. Já em 16 de junho, houve uma cerimônia de dedicação festiva na frente do Castelo da Cinderela para abrir oficialmente o complexo.

Na semana passada, honrando a grande abertura do Shanghai Disney Resort, a The Walt Disney Company anunciou uma doação de $3.1 milhões de dólares para apoiar na criação de espaços de jogo temáticos Disney em 50 hospitais de crianças em toda a China. O complexo incorporou, ainda, uma série de novas tecnologias e elementos de desenho, para permitir ao Shanghai Disney Resort reduzir seu impacto ambiental, incluindo uma tecnologia de ponta para abastecer o resort com aquecimento, refrigeração e ar comprimido, prevista para melhorar a eficiência energética estimada para a operação do resort em 300 por cento e reduzir em 60 por cento as emissões de gases de efeito estufa, geradas pelas operações do resort.