Onde aproveitar o inverno na Suíça?

O inverno na Suíça é famoso, afinal o país é sinônimo de destino para passar esse período do ano na Europa. Crans-Montana está começando a ser descoberta pelos brasileiros e é uma ótima opção de viagem já que une esporte, cultura, gastronomia, bem-estar, compras, vida noturna e uma natureza exuberante.

Os apaixonados pela neve e por todas as experiências que só o inverno europeu pode proporcionar encontram na região o ambiente perfeito para a prática de esportes de inverno. Ao todo, são 140 quilômetros de pistas para todos os níveis de praticantes de esqui alpino e snowboard, com altitude de 1.500 a 3.000 metros e 3 meios de elevação. Crans-Montana oferece ainda diversas atividades para curtir a neve: esqui cross country, caminhadas com raquetes de neve, trenó, trenó puxado por cães, patinação no gelo, parapente, curling, snow tubing e espaços de neve dedicados às crianças pequenas, com atividades e monitores. Além disso, é possível se aventurar com o heliski, quando um helicóptero leva os esquiadores até áreas remotas para uma prática mais radical.

Mas Crans-Montana tem muito mais a oferecer para quem está indo curtir o inverno na Suíça. Aos que não abrem mão de incluir programas culturais no roteiro, todos a curta distância, visitar a cidade de Sion e seus castelos medievais é uma ótima pedida, assim como conhecer o maior lago subterrâneo da Europa em St. Leonard ou ainda o Museu Olímpico de Lausanne. As exposições da Fundação Pierre Arnaud e sua famosa arquitetura também valem muito a pena. Na hora das compras, o destino não decepciona nem mesmo os mais aficionados por grifes de luxo: Prada, Hermès, Rolex, Moncler, Cartier, Max Mara e Chopard são algumas das que estão na lista. Quem quiser, ainda pode esticar até Milão para abastecer as malas com as novidades italianas – são menos de 3 horas de distância.

Seja após um dia de atividades intensas na montanha ou um passeio, a gastronomia local é perfeita para recuperar as energias e conhecer as delícias tipicamente suíças. São inúmeros os excelentes restaurantes, entre eles os famosos Gastronomique L’Ours e LeMontBlanc, ambos detentores de estrelas Michelin. No Château de Villa, por exemplo, prova-se a autêntica raclette, tradicional queijo suíço derretido. Os tours gastronômicos também se destacam: é possível visitar qualquer um dos 550 produtores de vinho da região do Valais e ainda conhecer a casa do queijo Gruyère e fabricantes de chocolate suíço em um castelo medieval.

Localizado dentro de Crans-Montana e com vistas panorâmicas espetaculares sobre os Alpes, o Guarda Golf Hotel & Residences, de frente para um lindo campo de golfe, é uma opção luxuosa, aconchegante e ideal para receber os visitantes do destino. A abertura da temporada 2017/2018 do hotel que faz parte do faz parte do selo de luxo “The Leading Hotels of The Word” será no dia 15 de dezembro. Nesta temporada as novidades são 7 novos apartamentos ideais para famílias e grupos de amigos (cada um com 3 suítes, sala de estar com lareira, sala de jantar, cozinha totalmente equipada e um grande terraço com vista das montanhas), biblioteca, cinema privativo com 15 lugares, sala de bilhar, sala de jantar privativa, sala para degustação de charutos e sala de jogos para crianças. Para os brasileiros tem um charme ainda especial já que foi fundado por uma brasileira.

Inverno na Suíça, Suíça, Crans-Montana, Guarda Golf Hotel & Residences, Onde Ficar, Hotel, The Leading Hotels of The Word, Hotel em Crans-Motana, Estação de esqui, Esportes de Neve, Esportes de Inverno, Inverno, Suíça