Japan House espalha flores por São Paulo

A Japan House, novo centro cultural que abre sua portas em maio na Avenida Paulista, já faz a sua primeira intervenção pelas ruas de São Paulo. A Flower Messenger, uma exposição inédita no Brasil do florista japonês Makoto Azuma, espalha bicicletas com flores pelos principais cartões postais da cidade, de hoje até o dia 07 de maio.

Serão 30 bicicletas floridas, pedaladas por jovens de origem japonesa, que circularão juntas pelos principais cartões postais da cidade, com arranjos que ressaltam cores, texturas e formatos, características sempre evidentes no trabalho do artista. Sua obra é sobre o instante do encontro entre o homem e a natureza, e o objetivo não é eternizar os momentos mais belos das plantas e sim, realçar as pequenas diferenças no florescer e murchar. Entre os locais icônicos que foram escolhidos estão o Pavilhão da Bienal do Parque do Ibirapuera, Estação da Luz, Pinacoteca, Catedral da Sé, Bairro da Liberdade, Avenida Paulista e Memorial da América Latina.

Reconhecido pela relação inovadora com flores e plantas, Makoto utiliza-se de técnicas inusitadas para realizar o seu trabalho como artista, meio onde é conhecido como ‘escultor botânico’ pela plasticidade de suas composições. Foi o responsável pelo lançamento de bonsais e ikebanas ao espaço, a uma altitude de 30 km. Denominado de Exobiotanica, o projeto levou os arranjos a estratosfera com a utilização de balão meteorológico com uma câmera digital acoplada.

Confira a programação dos locais e horários das intervenções acessando o facebook oficial da Japan House.