Joana Pizza Bar: pizza e clima descontraído em Ipanema

Quem não gosta de novidades? Nós adoramos, ainda mais quando é perto de casa. Fui conferir o Joana Pizza Bar, que abriu as portas há pouco tempo no térreo do hostel El Misti em Ipanema, na esquina das ruas Joana Angélica e Prudente de Moraes. Surpreendeu o sabor das pizzas e um clima que é a cara do carioca.

balcao joanaDo mesmo sócio do café CoLab em Botafogo, Rodrigo Abe, o Joana Pizza Bar se instalou em local que sentia falta de um movimento e claro, de uma boa pizza. Ambiente despojado com cadeiras, bancos e banquetas que agradam a todo tipo de público desde aquele que quer comer uma redonda rapidamente até aquele grupo de amigos que se reúne para bater papo e tomar um drink ou um vinho, enquanto aprecia a pizza. No dia que fui, ainda estava rolando música ao vivo, com um jazz que combinou perfeitamente com o jeito carioca de curtir o Rio.

A descontração faz parte também do sistema de autoatendimento da casa. Podemos pedir direto no balcão, recebendo uma ficha com número que é anunciado nas telas de frente para o salão. Como nossa ideia era curtir o jazz enquanto bebíamos a deliciosa jarra de sangria e comíamos a pizza, abrimos uma conta na nossa ficha, sempre fazendo o pedido nela, fechando a conta toda no final. Além da generosa jarra de sangria, o bar apresenta uma carta de drinks clássicos e da casa, a preços bem justos e convidativos. Quem é de vinho, pode consultar as opções do dia.

As redondas são feitas com massa artesanal de fermentação longa, com coberturas clássicas como Marguerita, Quatro Queijos, Marinara (alho e azeite de ervas) e Pepperoni. Já os sabores especiais incluem Churrasco Turco (lascas de peito bovino e queijo de cabra fresco), Veggie (abobrinha e berinjela) e Mineira (linguiça mineira e queijo Canastra). Preparadas na hora e assadas no forno a gás, as pizzas são bem gostosas, em tamanho perfeito para uma pessoa, com borda aerada e crocante. Aconselho ainda pedir o pãozinho com aioli e pesto da casa, totalmente viciante. receitas são servidas em tamanho único, com borda aerada e tostadinha.

pizzas joana pizza bar

Quem não quiser se render aos sabores já definidos, pode montar sua própria pizza. A base feita de massa, molho e grana panado é padrão para todas. O cliente então escolhe até 4 ingredientes, cobrados à parte, de acordo com a categoria: básicos, intermediários e especiais. Uma ótima forma de variar. O Joana Pizza Bar funciona de de quarta a domingo das 18h às 00h, normalmente com jazz às quintas, de acordo com a programação da casa. Um novo point em Ipanema para quem gosta de novidades.

Endereço: Rua Joana Angélica, 47 – Ipanema – Tel.: (21) 2547-2661

*foto de capa – Divulgação