O King Kong está de volta ao Empire State Building

O prédio é histórico (1931) e por quase quarenta anos foi o edifício mais alto do mundo. Mas não há como negar que as três versões cinematográficas de Kink Kong ajudou a tornar o Empire State Building um ícone de Nova York. A primeira aparição sendo escalado pelo gorila gigante foi dois anos depois de sua construção, em 1933, mas os remakes do filme, em 1976 e 2005, ajudaram a perpetuar a curiosidade sobre o prédio. Tanto que subir ao seu observatório e admirar Nova York do alto é um dos programas mais tradicionais dos turistas que visitam a cidade.

A fama do Empire State Building fez com o que mesmo servisse de locação para outros filmes, além de seriados de TV. Para aumentar a magia sobre o local, grandes nomes da cultura, como atores, cantores e celebridades, visitam seu observatório quando estão em Nova York. Próprios personagens importantes a cultura nova-iorquina, como as Rockettes e personagens de grandes clássicos da Broadway já passaram por ali. Isso sem falar em ídolos do esporte e a tradicional foto do vencedor do US Open (um dos principais torneios de tênis do mundo) que costuma posar com a vista da cidade e a taça na mão. Tudo isso está em um dos corredores de acesso ao observatório, onde uma série de fotos mostram as figuras mais ilustres que já passaram por ali.

empire-state-building

A atração é tão famosa que faz parte do pacote do City Pass Nova York (clique no link para ler nossa matéria a respeito). Por ano mais de 3,5 milhões de pessoas visitam o observatório do Empire State Building. E esse número deve ficar ainda maior desde que uma nova experiência foi lançada. Fomos conhecer as novidades e certamente o grande destaque é a sala onde se recria uma cena de King Kong em que o visitante pode interagir e tirar fotos bem divertidas (foto de capa da matéria). Os detalhes da sala são impressionantes e a animação do gorila gigante já se tornaram um dos novos queridinhos nas redes sociais de quem visitou o Empire State Building.

VAI PARA NOVA YORK? COMPRE AQUI SEU CHIP E SE MANTENHA CONECTADO
Use o mesmo chip internacional em Nova York e outros destinos em todo os Estados Unidos e pelo mundo.

A construção deste prédio de 102 andares foi um marco em Nova York. O Empire State Building foi durante 39 anos o prédio mais alto do mundo, até que em 1970 foi superado pela Torre Norte do World Trade Center, também em Nova York. Após os ataques de 11 de setembro de 2001 voltou a ser o prédio mais alto de Nova York, até que foi novamente superado pelo One World Trade Center, em 2012. Sua obra foi tão grande que envolveu 3.400 trabalhadores, a maioria imigrantes da Europa, e foi concluída em 410 dias.

Porém sua inauguração coincidiu com a Grande Depressão dos Estados Unidos, tornando o Empire State Building uma espécie de prédio fantasma, só se tornando lucrativo em 1950, apesar da visitação ao observatório do Empire State Building ter rendido só no seu primeiro ano de funcionamento US$ 2 milhões. O prédio também ficou marcado pelos suicídios, tendo inclusive o seu primeiro ainda durante a construção, quando um operário se matou depois de ser despedido. Em 1947, após cinco pessoas terem tentado se atirar em um prazo de três semanas, foi colocada a cerca no observatório do Empire State Building.

observatorio-empire-state-building

RESERVE SUA HOSPEDAGEM EM NOVA YORK CLICANDO NESTE LINK!
Você garante a melhor opção e, sem pagar nada mais por isso, ainda ajuda a manter o Maior Viagem sempre com as dicas de viagem pelo mundo.

Mas apesar dessa marca triste, o lugar arranca mais sorrisos dos visitantes que conseguem ter uma vista especial de Nova Yprk do alto. É impressionante observar a cidade a partir do Empire State Building. Um programa clássico, agora ainda mais atraente depois que foi “reinventando”.

Empire State Building
Endereço: 20 W 34th St, New York, NY 10001
Horário de funcionamento: diariamente (08h00 às 02h00)
Ingressos: vários valores sendo vendidos no site oficial

Nosso editor viajou a convite da Marriott Américas, ficou hospedado no New York Marriott Marquis. A viagem tevee apoio do NYCgo, CityPass Nova York e do chip internacional Mysimtravel.