Kingston: conheça mais sobre a capital da Jamaica

Localizada aos pés das Montanhas Azuis e com vistas para o sétimo maior porto natural do mundo, a capital da Jamaica, Kingston, é o coração cultural da ilha. Nomeada pelo The New York Times como um dos “52 Lugares para Visitar em 2017”, sua rica história e a vibração única faz deste um destino procurado por muitos turistas.

A diversidade é o patamar deste destino culturalmente efervescente, onde o ritmo do reggae sempre pulsando, exulta um sentimento como nenhuma outra cidade do Caribe. Kingston reserva uma grande variedade de atrações, eventos, restaurantes e uma vida noturna tão diversa que com certeza vai satisfazer o mais exigente dos viajantes.

A propriedade em estilo georgiano Devon House – um monumento nacional erguido em 1881 pelo primeiro negro milionário, é um dos exemplos da herança cultural. Atualmente a casa encontra-se renovada e oferece um tour pelas instalações da mansão e seus jardins, além de contar com lojas e restaurantes. Por outro lado, o National Gallery of Jamaica, oferece uma coleção das mais belas obras de arte da ilha, que vão desde os artefatos taínos até a arte colonial hispânica e britânica, além de trabalhos mais contemporâneos. E a área de 200 acres do Hope Botanical Gardens, promete árvores floridas e floradas de diversas espécies o ano inteiro. O jardim botânico foi inaugurado no ano de 1881 e possui inclusive um orquidário.

Na parte musical, o Bob Marley Museum, é sempre um hub cheio de atividades culturais. Localizado na antiga residência e estúdio de gravação do músico, é uma ótima pedida para combinar com uma visita ao recentemente aberto, Peter Tosh Museum, que homenageia o ex-músico da banda The Wailers. Com uma vibrante cena artística, os visitantes podem viver uma experiência teatral que vai da dança às artes performáticas, refletindo os diversos talentos desta ilha caribenha. Uma viagem a Kingston não estaria completa sem uma visita a alguns dos muitos bares, lounges e discotecas para curtir uma noite de reggae e dancehall em sua terra natal. Todos os domingos a Rockers Sound Station apresenta a nova cara do reggae com bandas de jovens músicos que estão por trás do renascimento do ritmo na Jamaica.

Visitar Port Royal, a capital dos verdadeiros piratas do Caribe e o lar de bucaneiros famosos como o Barba Negra e Black Morgan é imperdível. Já no African Caribbean Institute of Jamaica, o visitante encontrará exposições de máscaras e joias. E no Victoria Crafts Market, os vendedores apresentam seus batiks coloridos (tecidos tingidos artesanalmente), artefatos em madeira, objetos feitos em palha e outros artigos artesanais produzidos localmente.

A gastronomia da Jamaica possui um mix de influências culturais que data da chegada dos chineses, europeus, indianos e ancestrais dos africanos. Tudo isso cria uma eclética e saborosa combinação que é única da Jamaica. Do jerk ao ital, dos frutos do mar às frutas e vegetais, das lojinhas culinárias de beira de estrada aos restaurantes cinco estrelas – as experiências na ilha são de lamber os dedos. O café jamaicano das Montanhas Azuis é um dos mais cobiçados e caros do mundo. Há uma série de plantações que cultivam a iguaria e organizam tours, como a Craighton Coffee Estate e a Old Tavern Coffee Estate.

Ao conhecer Kingston, reserve seu hotel na cidade por este link do Booking. Desta forma, você garante bons preços nas hospedagens e ajuda o Maior Viagem a se manter no ar, sem pagar nada a mais por isso.