Review: Knickerbocker garante exclusividade no agito da Times Square

No coração da agitada Nova York, o Knickerbocker, pertencente a Leading Hotels od The World, mostra que é possível ficar em um hotel na Times Square e ter exclusividade ao mesmo tempo. Ao contrário de seus vizinhos, o agito da região fica da porta pra fora. Dentro você encontrará a calmaria e o padrão de excelência necessários para uma boa hospedagem. Tudo isso em um ambiente confortável e cosmopolita ao mesmo tempo, oferecendo o que há de melhor e exclusivo em um hotel em Nova York.

Estilo

Em meio a arranha céus, muito vidro e muita luzes e neon da Times Square, o prédio do Knickerboker já chama a atenção. A fachada de tijolos vermelhos com detalhes Beaux Arts salta aos olhos e se revela como uma caixinha de surpresa no meio de tantos prédios parecidos ao seu redor.

Mas a grande surpresa está quando você atravessa a porta de entrada. Lá dentro o ambiente contrasta com o exterior do prédio em uma instalação clean, com móveis elegantes, ambiente discreto e uma sensação de conforto já na chegada. A recepção escondida no final do corredor se apresenta em um aconchegante espaço que mais parece uma mesa de concierge e já te apresenta a proposta desse hotel na Times Square único. Aqui tudo é pensando no conforto, na exclusividade e principalmente em promover um oásis de calmaria na região mais agitada da cidade. Mas nada que um rooftop agitado e cool não consiga também trazer, afinal o St Cloud NYC consegue trazer o ar cosmopolita da cidade pra um ambiente um pouco mais agitado, mas sem perder o charme e a exclusividade do Knickerbocker.

Knickerbocker-hotel-times-square

Localização

Não precisa falar muito sobre a localização do Knickerbocker, afinal estamos fazendo um review sobre um hotel na Times Square. No coração da cidade, você fará muita coisa a pé. Mas também terá facilmente diferentes estações de metrô com diversas linhas por perto, chegando de maneira simples em todos os lugares da cidade.

É curioso porque muita gente adora ficar por ali justamente por conta do agito, enquanto outros fogem exatamente por achar uma região bastante tumultuada. Este talvez seja exatamente um dos maiores segredos do hotel, que alia o agito da Times Square com a tranquilidade de quem busca calmaria e exclusividade em hospedagem. Unir o melhor dos dois mundos parece ser a escolha certa a fazer quando procurar um hotel em Nova York.

Quartos

Nova York é conhecida como a cidade que nunca dorme. De fato é muita coisa para fazer no destino. Mas quando chega a hora de dormir, tudo que queremos é um ambiente tranquilo, confortável e calmo para relaxar. Imaginar isso em um hotel na Times Square parece loucura, mas acredite é exatamente o que você encontrará no Knickerbocker.

Apesar de estar de frente para o agito da Times Square, os quartos são surpreendentemente silenciosos. Da janela você pode avitar o agito lá embaixo, mas o ambiente dentro do quarto será exatamente o oposto. Tudo aqui foi pensando para dar conforto e relaxar. Da paleta de cores cleans, passando pelos movéis confortáveis e discretos, a espaçosa e super confortável cama, até o banheiro foi projetado para acolher o hóspede. Sem divisão com o quarto, torna o ambiente contemporâneo, mas sem os exageros comuns a outros hotéis na Times Square, e sim com luxo e bom gosto. O chuveiro potente e deliciosa merece destaque, assim como a linha de amenities de excelente qualidade.

Knickerbocker-hotel-na-times-square-quarto

Serviços e facilidades

O hotel não se preocupa em prender muito o hóspede a não ser nos momentos de relaxamento. Mas para quem quiser se exercitar, o Knickerbocker oferece uma bem equipada academia. Fora isso os destaques são mesmo a parte gastronômica, com três opções completamente diferentes para atender ao mais diferentes anseios de quem escolheu esse hotel na Times Square.

Gastronomia

Como falamos anteriormente, o hotel oferece três opções gastronômicas bem diferentes. Enquanto o café no lobby é prático para quem está na correria de Nova York, no melhor estilo grab-and-go, o Charlie Palmer, no quatro andar do Knickbocker é um elegante restaurante que oferece almoço e jantar, além de café da manhã com sistema buffet. Mas fique atento que a cozinha fecha cedo, tanto que não conseguimos jantar quando fomos até o local.

Mas o grande destaque mesmo está no rooftop. Um bar, com salão em estilo restaurante para quem quiser mais tranquilidade, é o ponto certo para o fim de tarde e começo da noite. Ótima carta de bebidas, uma boa seleção de tapas, um ambiente único, uma vista espetacular, DJ e gente bonita e interessante fazem do St. Cloud NYC um lugar para ir quando você estiver em Nova York, mesmo que não esteja hospedado o hotel. Certamente é um dos pontos altos deste hotel na Times Square.

Knickerbocker-hotel-times-square-rooftop

Atendimento

A equipe atenciosa e educada segue o padrão da excelência do hotel. Mas em horários de pico, a aconchegante recepção pode se transformar em uma fila para atendimento que deveria receber melhor atenção do hotel. Nada que chegue a comprometer a experiência, mas para o padrão do hotel poderia ter alguma solução.

Ficamos hospedados no hotel convidados pela Leading Hotels of the World, mas nosso review é feito de forma isenta.