La Mar: culinária peruana no Mandarin Oriental, Miami

A premiada culinária peruana está presente em Miami no Mandarin Oriental, Miami (clique no link para ler o review). Quando estivemos hospedados no hotel, fomos convidados a jantar no La Mar, restaurante do aclamado chef Gastón Acurio. Apesar de Acurio ter diversas filiais do restaurante pelo mundo, eu ainda não conhecia e foi uma ótima oportunidade para experimentar as delícias selecionadas pelo chef executivo Diego Oka.

O La Mar apresenta a aclamada cozinha peruana em um cenário de alta energia dentro do Mandarin Oriental, Miami. Com um design contemporâneo, o restaurante possui mesas no interior e do lado de fora, com vista para a baía de Biscayne.

A decoração do salão interno em madeira contrasta com detalhes em cores vibrantes, como os azulejos em forma de escama de peixe que revestem o belo bar, onde são confeccionados coquetéis especiais e os tradicionais drinks com pisco. Obras de arte e plantas adornam as paredes e destacam-se as luminárias que caem do teto. Um detalhe que achei bem sofisticado é um tipo de rede com pedras em forma de gotas que dá um toque fluido acima da mesa central, de frente para a área da grelha, que é aberta ao salão.

la mar ambiente

Apresentando a aclamada cozinha do chef Gastón Acurio, La Mar de Gastón Acurio oferece aos clientes a oportunidade de explorar os sabores autênticos e diversos da gastronomia peruana. O restaurante é comandado pelo chef executivo Diego Oka, nascido e criado em Lima, que traz sua herança japonês-peruana para o La Mar em Miami.

Em nosso jantar, para começar pedimos dois piscos: o clássico pisco sour e o de goiaba, que são servidos com o nome La Mar na espuma do drink, o que achei o máximo. Para petiscar enquanto não escolhíamos os pratos, foi servido uma porção de chips de batata peruana, viciante! Por sugestão da simpática garçonete, iniciamos com o trio de ceviches (camarão, peixe branco e salmão) todos bem gostosos e servidos em potinhos de cerâmica.

Continuamos com clássicos da culinária peruana como a diferente Causa de beterraba com carne de caranguejo, molho huancaína, abacate, tomate cereja e ovo de codorna; e as Conchitas a la Parmesana, que são vieiras gratinadas com queijo parmesão, limão e alho, servidas em conchas. Ambas sugestões foram ideais para compartilhar. Completamos nosso jantar com o polvo grelhado acompanhado de creme de batata, crispy de alcaparras e aioli de azeitona peruana.

la mar pratos jantar

Ainda tive a oportunidade de experimentar o cardápio do Miami Spice 2017 em um almoço no restaurante, acompanhado de um Mai Thai, servido em um lindo copo em formato de totem. Mesmo sendo um cardápio sazonal, acho interessante compartilhar, porque alguns itens podem entrar no cardápio normal da casa, enquanto outros já constam, como o Tiradito Bachiche, feito com a pesca do dia, leite de tigre feito de parmesão e alho. Esta entrada foi servida junto com a Causa tradicional de batata com frango. De principal os Cachetes de ternera, carne de vitela com ají panca e molho de chicha morada, que vem acompanhado de arroz com choclo (milho gigante). De sobremesa, um picolé de lúcuma com chocolate.

la mar miami spice 2017

O La Mar está aberto também para não-hóspedes, funcionando diariamente das 11h30 às 15h30 para almoço; e das 18h às 23h para jantar. Aos domingos é servido brunch de 12h às 15h30. Vale a pena fazer uma reserva para experimentar as delícias da culinária peruana, enquanto aprecia a vista de Brickell iluminada.

Endereço: 500 Brickell Key Drive – Brickell – Tel.: +1 (305) 913 8358

Aproveite para se hospedar no Mandarin Oriental, Miami, fazendo sua reserva por aqui e aproveite para relaxar em Brickell. Em nossa viagem a Miami contamos com apoio do Greater Miami Convention & Visitors Bureau e com a conexão pelo chip internacional do Mysimtravel, que você pode comprar por aqui.