Coronavírus: Latam anuncia suspensão de voos internacionais

A Latam anunciou que suspenderá voos internacionais até 30 de abril. As companhias aéreas estão ajustando sua malha aérea devido a baixa na procura por voos e restrições para viajantes internacionais impostas pelos países. A companhia aérea manterá apenas três rotas internacionais saindo do Brasil, todas de São Paulo.

Veja tudo sobre coronavírus e viagem em nosso especial

A companhia aérea afirmou que os passageiros com voos cancelados não precisam tomar nenhuma ação imediata. O valor do bilhete será automaticamente mantido como crédito para futuras viagens na Latam, ou o passageiro poderá reagendar a data do seu voo, sem nenhum custo, até 31 de dezembro deste ano.

As únicas rotas internacionais da Latam que serão mantidas, por enquanto, são São Paulo para Santiago, São Paulo para Miami e São Paulo para Nova York. Todos os outros voos internacionais da Latam estão suspensos. A continuidade dessas rotas, ou a reabertura de outras rotas internacionais, dependerá de alterações nas restrições de viagem e fechamento de fronteiras impostas pelos diferentes países onde a empresa opera e das condições de demanda e serão informadas oportunamente.