Latam anuncia voo para Sydney sem escalas

A partir de hoje estão sendo vendidas passagens do voo para Sydney da Latam, que começa a ser operado a partir de 27 de outubro de 2019 em aeronaves Boeing 787-9. Serão três voo semanais a partir de Santiago (Chile), mas a opção com escala em Auckland (Nova Zelândia) continuará funcionando nos outros quatro dias da semana.

Dessa forma, a Latam continuará oferecendo voo para Sydney todos os dias da semana, apenas garantindo voo direto em alguns dias. O voo para Sydney sem escalas a partir de Santiago será operado às quartas, sextas e domingos; saíndo da capital chilena às 01h30 e chegando em Sydney às 6h15 do dia seguinte (sempre no horário local). O voo de retorno decolará da cidade australiana às 10h às segundas, quintas e sábados, para pousar em Santiago às 9h15 do mesmo dia (também hora local), com duração total de 13 horas e 15 minutos.

Com a implementação da nova opção de voo para Sydney, a atual rota que tem escala em Auckland (Nova Zelândia) passará  a ser operada às segundas, terças, quintas e sábados, com decolagem de Santiago às 0h40 e pouso em Auckland às 5h05. Na sequência, decolará para Sydney às 7h40 com pouso final às 9h15. O voo de retorno decolará de Sydney às 11h10 às terças, quartas, sextas e domingos, com pouso em Auckland às 16h15. Na sequência, decolará para Santiago às 18h10 com pouso final às 13h05 do mesmo dia (todos horários local).

O voo também completará a oferta da companhia aérea para a região. Inaugurado em outubro de 2017, a Latam já opera sem escalas entre Santiago e Melbourne, também na Austrália. Todos os voos da companhia para a Oceania são operados por aeronaves Boeing 787 de última geração.