Livro mostra a diversidade do Caminho da Mata Atlântica

Se você é trilheiro, já pensou em fazer uma mega trilha de 4 mil quilômetros? A ideia pode render uma road trip incrível, curtindo toda a diversidade ambiental, cultural e histórica do Caminho da Mata Atlântica. Para inspirar, será lançado amanhã um livro com curiosidades e mais de 100 fotografias do caminho que vai do Rio Grande do Sul ao Rio de Janeiro, cruzando paisagens da Serra do Mar e da Serra Geral.

Um bate papo no instagram do Caminho da Mata Atlântica, amanhã (08/04) às 19h, com os autores Ernesto Viveiros de Castro e Juliana Colussi, e mediação do editor Rafael Duarte apresentará a publicação.

O Caminho da Mata Atlântica foi indicado pelo New York Times como um dos 52 lugares mais incríveis para visitar no mundo na lista de 2020. A mega trilha passa por lugares de tirar o fôlego e reconecta a sociedade com ambientes naturais, negócios e comunidades locais. Através da divulgação de roteiros para públicos diversos, ajuda a fortalecer a economia local.

Por isso, a chegada do livro “Um caminho para a Mata Atlântica” é celebrada como uma forma de incentivar que mais pessoas conheçam tamanha beleza. A publicação passeia por ilhas, florestas, montanhas, praias e cavernas, mostrando toda a diversidade de ambientes do caminho. São mais de 100 parques e reservas, terras indígenas, cidades históricas, comunidades tradicionais e outros atrativos.

Com texto e fotografias do biólogo Ernesto Viveiros de Castro e fotografias e projeto gráfico da designer Juliana Colussi, o leitor é conduzido a uma jornada pelo Caminho da Mata Atlântica, suas áreas protegidas, seus ambientes e espécies, com acontecimentos históricos e “causos” narrados por personagens marcantes ao longo do trajeto.

O livro está à venda nas melhores livrarias e no site oficial do Caminho da Mata Atlântica.