Livro com a história do Fasano celebra 120 anos do grupo

Um dos mais emblemáticos grupos de gastronomia e hotelaria está eternizado. Um livro com a história do Fasano foi lançado dia 25 de maio, publicado pela editora DBA. “Fasano dal 1902” conta os 120 anos do grupo.

Indo viajar? Faça a sua reserva de hospedagem clicando no banner acima e, sem pagar nada mais por isso, garanta a melhor opção e ajude a manter o Maior Viagem sempre te atualizando com dicas de viagens

São 160 páginas ilustradas com fotografias de época e atuais onde o jornalista Luciano Ribeiro reconstitui a trajetória da família Fasano desde a chegada do imigrante milanês Vittorio, fundador da Brasserie Paulista, em 1902, até a recente abertura do Hotel Fasano em Nova York, em fevereiro de 2021.

O autor não economiza em curiosidade dos bastidores. Como o episódio que conta como o rapaz de 18 anos, estudante de cinema em Londres, descobriu pelo jornal que o pai, Fabrizio Fasano, estava à beira da falência. A partir dali o sobrenome da família chegou a 9 hotéis e 27 restaurantes em 3 países.

O livro com a história do Fasano contra ainda como Gero, que fracassou com sua primeira empreitada – o Jardin Gastronomique Fasano, dedicado à nouvelle cuisine francesa – tornou-se um dos mais respeitados restaurateurs do país.

Para deixar tudo ainda mais especial, “Fasano dal 1902” traz ainda uma coletânea de receitas. Foram selecionados oito pratos e oito drinks, pinçados entre os clássicos do Grupo. Estão lá o famoso Ossobucco com Risotto alla Milanese do Fasano, o Bollito do Parigi, a Torta Caprese do Gero e o Bloody Mary do Baretto, entre outros pratos registrados que não saem dos cardápios.