Confira locações de Bridgerton, nova série da Netflix

Inspirada nos best-sellers de Julia Quinn, a nova série da Netflix, Bridgerton conta a história de oito irmãos inseparáveis que buscam amor e felicidade na alta sociedade de Londres. Com estreia hoje (25/12), muitas das locações de Bridgerton são em Bath e seus arredores.

Vai viajar para o Reino Unido? Faça a sua reserva de hospedagem através do banner e garanta a melhor opção!

Narrado por Dame Julie Andrews, o drama histórico, ambientado na Inglaterra no início de 1800, segue a vida da família Bridgerton e seus romances na alta sociedade. A personagem principal é a filha mais velha dos Bridgertons, Daphne, que passa por uma mudança em sua vida ao buscar um casamento bem-sucedido na sociedade, ao mesmo tempo em que também quer ser feliz no amor. 

Bath, que tem diversas locações de Bridgerton, é famosa pela bela arquitetura georgiana e por sua associação com o universo romântico da autora inglesa Jane Austen. De encantadoras ruas de paralelepípedos a visita em uma casa de chá tradicional, das construções históricas a um spa termal, esta charmosa cidade inglesa atrai visitantes do mundo todo.

Construído entre 1767 e 1775, o Royal Crescent atualmente tem residências particulares e um hotel de luxo, além de um museu da vida georgiana, No. 1 Royal Crescent. Foi justamente este museu que foi decorado e mobiliado exatamente como poderia ter sido no final dos anos 1700 para a nova série da Netflix. Na série, Lady Featherington dedica seu tempo a orientar suas três filhas para encontrar maridos adequados. O exterior do No. 1 Royal Crescent foi usado para a casa da família Featherington e a rua em frente, para cenas ao ar livre.

O Abbey Green é no outro lado da York Street da Bath Abbey, escondido atrás dos Banhos Romanos e cafeterias britânicas. As filmagens aconteceram dentro e fora do edifício listado como Grau II, que apresenta janelas tradicionais de dupla fachada. Outra parte de Abbey Green também foi usada como locações de Bridgerton para representar Covent Garden, em Londres.

Quando construídas em 1771, as Assembly Rooms foram descritas como “as mais nobres e elegantes de todas do Reino (do Reino Unido)”. Foi sede de alguns dos mais luxuosos bailes e festas da Grã-Bretanha. Após ser usada pela Força Aérea Britânica na Primeira Guerra Mundial, as Assembly Rooms foram reabertas em 1938 e podem ser visitadas, desde que reservado com antecedência.

Construída pelo arquiteto georgiano Thomas Baldwin em 1791, a Bath Street tem sido usada como cenário para muitos filmes e produções de televisão, incluindo a adaptação de Persuasion de Jane Austen em 2006 e Bridgerton. No final da rua há o Cross Bath, uma piscina histórica onde as águas borbulham do solo a uma temperatura de 46 ° C.

Já a Beauford Square, usada para mais filmagens de rua, é uma praça de casas de dois andares construída em 1730 com um projeto de John Strahan. O lado sul é formado pela fachada original para o Theatre Royal Bath, e no centro havia um jardim comunitário. Agora é um pequeno gramado retangular, cercado por grades de ferro forjado. O interior de uma loja na Trim Street, na esquina da Beauford Square, também foi usada como uma das locações de Bridgerton.

O exterior do Holburne Museum foi usado para filmar a entrada de uma das cenas do baile em Bridgerton. Na abordagem impressionante, através da ampla Great Pulteney Street, a fachada elegante e os jardins do edifício fornecem uma vaga idéia de sua grandeza e história.

A Sala de Banquetes do Guildhall foi usada para cenas de baile na série. Requintada e altamente decorada com ornamentos dourados, pinturas históricas e tetos altos é um elegante local georgiano.

Confira abaixo o trailer da nova série da Netflix