Filmes para matar a saudade de San Francisco na quarentena

Que San Francisco é uma cidade cinematográfica, todos nós sabemos. Por isso, muitos turistas acabam querendo voltar ou até mesmo conhecer a cidade depois de assistir alguns famosos locais da cidade nas telonas. Por enquanto não é possível, mas você pode até mesmo assistir anotar as locações de filmes em San Francisco para poder conhecer pessoalmente depois. Por isso, listamos filmes que se passam no destino para você assistir na quarentena.

Começamos nossa lista de indicações e locações de filmes em San Francisco com a comédia romântica Always be my Maybe. O filme mostra dois amigos de infância que se reencontram após anos separados. Na produção da Netflix é possível ver o Pier 7, na cena em que os protagonistas vão pescar, o lindíssimo Palace of Fine Arts, quando Sasha leva Marcus e seu date para um evento red carpet, e o Musée Mécanique, onde os personagens ainda crianças se divertem.

Em À Procura da Felicidade, Will Smith vive um pai que com sérios problemas financeiros precisa criar seu filho após a esposa abandonar os dois. Quando cris pergunta a um homem em uma Ferrari o que ele faz da vida, a loja de câmbio hoje é um Equinox Fitness Club. Já a cena final emocionante foi gravada na Bay Bridge.

Conhecida como uma das cidades mais gay friendlys do mundo, San Francisco tem importância história na luta pelos direitos  da comunidade LGBTQ+. Parte disso é mostrado no filme Milk: A voz da Igualdade, onde Sean Penn vive o ativista Harvey Milk. A cena do primeiro discurso do personagem principal foi filmada onde ele aconteceu, hoje conhecido como Harvey Milk Plaza. A loja de fotografia que ele abriu no bairro do Castro é onde hoje está o Human Rights Campaign Action Center and Store. Conhecido pela agitada noite, o bairro tem diferentes opções de divertimento pro turista gay, como a Twin Peaks Tavern, que serviu de locação para o filme em San Francisco.

Outro destaque nas locações de filmes em San Francisco é o mega sucesso Planeta dos Macacos: A Origem. Na película a Muir Woods, onde Caesar e introduzido a natureza e constrói sua comunidade e o San Francisco Zoo, onde os macacos libertam seus companheiros primatas.

Na lista de locações de filmes em San Francisco há espaço até para um filme de Bollywood, a indústria cinematográfica indiana. Em Meu nome é Khan, um homem muçulmano indiano, que sofre de síndrome de Asperger, é preso por engano como um suspeito de terrorismo após o 11 de Setembro em Los Angeles. O curioso é que as cenas mais felizes de Rizwan se apaixonado pela futura esposa são filmas em San Francisco, como Rizwan leva Mandira até o Corona Heights Park para fazer o pedido de casamento, e quando ela leva Rizwan para a Coit Tower após aceitar o pedido.

Para quem gosta de filmes de ação, em Perseguidor Implacável, Clint Eastwood vive um policial que persegue um assassino psicopata. As cenas percorrem diversas locações em San Francisco, como o prédio do Bank of Améria na California Street, o Kezar Stadium e o Mt. Davidson Landmark Park and Cross.

Até as crianças podem se divertir nessa quarentena conhecendo um pouco mais de San Francisco, mesmo que em desenho animado. É que em Divertidamente, Riley se muda para San Francisco com os pais. No filme o espectador conhece através de personagens lúdicos o funcionamento das cinco emoções (Alegria, Tristeza, Medo, Raiva e Nojo).