Cinco países onde encontramos locações de Game of Thrones

O inverno chegou! A tão aguardada oitava temporada de Game of Thrones estreia hoje (15/04), às 22h, na HBO. Enquanto o mundo vai parar para assistir o fim da disputa pelo trono de ferro, o maior sucesso do canal por assinatura continuará inspirando muitos viajantes a conhecer destinos incríveis para ver de perto locações de Game of Thrones. A explicação de tamanho interesse se reflete nos números, afinal foram 110 indicações e 38 troféus Emmy e o último episódio da sétima temporada teve, apenas na TV (a série também é transmitida em plataformas digitais), 12.1 milhões de espectadores.

Ao todo nove países receberam a produção para ter cenas gravadas. Mas alguns ficaram bem marcados pela série, como é o caso da Croácia, que viu explodir o turismo por ter diversas cidades como locações de Game of Thrones. Abaixo, listamos os cinco países que mais estão relacionados a série. Uma oportunidade para os fãs reviverem os melhores momentos da saga após os seis capítulos finais que começam a ser exibidos hoje.

Locações de Game of Thrones na Croácia

IMG_6735Apesar de outras cidades, como Sibenik, Klis e Split também servirem como locações de Game of Thrones, Dubrovnik é o destino preferido dos fãs da série. É lá que fica King´s Landing e onde foram rodadas cenas importantes ao longo de todas as temporadas. O sucesso do turismo baseado na série é tão grande que não é difícil achar tours especializados na busca das locações de Game of Thrones. Mas, como indicamos em nosso roteiro baseado na série (clique no link pra ler), não é complicado achar sozinho os pontos certos onde foram feitas as gravações. Na cidade foram gravadas cenas clássicas como o Walk of Shame de Cersei Lannister. Ao redor da cidade, Trsteno Arboretum e Lokrum Island também sediaram cenas importantes, respectivamente, as que mostram os jardins da Fortaleza Vermelha e a misteriosa Qarth.

Locações de Game of Thrones na Islândia

a3Se você perdeu o fôlego com o último capítulo da sétima temporada, seu coração vai acelerar (apesar do frio) quando conhecer Höfðabrekkuheiði, Frostfangs na série, ou os glaciares de Vatnajökull, onde as paisagens geladas foram perfeitas para as locações de Game of Thrones do outro lado da muralha. Ainda, as cenas do acampamento dos Selvagens foram filmadas pelo Parque Nacional Pingvellir e a noite de amor entre Jon Snow e Ygritte numa gruta chamada Grjótagjá.

Locações de Game of Thrones na Irlanda

a3As paisagens da Irlanda do Norte serviram de cenário para Westeros. Dentre as locações de Game of Thrones mais conhecidas no país, está o Castle Ward, utilizado para representar Winterfell, lar da casa dos Stark. A belíssima e intrigante estrada de Dark Hedges foi onde Arya viajou vestida de menino. Outro local bem famoso da série são as Ilhas de Ferro. O lar dos Greyjoy fica em Murlough Bay, no Dunluce Castle. Logo abaixo, a praia de Dragonstone, onde Stannis mandou Melissandre queimar os Sete, fica no Templo de Mussenden. Ainda no país, Ballintoy Bay representou o porto de Pyke, a cidade em que Theon Greyjoy desembarca no seu retorno às Ilhas de Ferro.

VAI VIAJAR PARA ALGUM DESTES DESTINOS? FAÇA A SUA RESERVA DE HOSPEDAGEM CLICANDO AQUI!
Garanta a melhor opção de hospedagem e, sem pagar nada mais por isso, ajude a manter o Maior Viagem gratuito para os leitores.

Locações de Game of Thrones na Espanha

a7Sevilha é outro destino bastante relacionado a Game of Thrones. O famoso Álcazar Real da cidade é o Palácio de Dorne, residência da casa Martell. A arena onde Daenerys se casou e mandou empalar os Grandes Mestres que governavam a cidade de Meereen na verdade é a praça de touros de Osuna. Tyrion Lannister e Varys avistam a Ponte Longa de Volantis, que na vida real é a Ponte Romana que fica em  Córdoba. Durante o treinamento para se tornar uma assassina, Arya Stark correu na ficção pelas ruas de Braavos, cena gravada em Girona. Ainda na cidade, o Castillo de Santa Florentina é a casa da família Tarly.

Locações de Game of Thrones em Marrocos

a6Essaouira deu vida a Astapor, local onde Daenerys Targaryen liberta os escravos, saqueia e incendeia a cidade com a ajuda de seus dragões. Outros cenários para locações de Game of Thrones no país foram em Ait Benhaddou. Foi lá que Daenerys encontrou Daario. Ainda, Aït-Ben-Haddou, foi o local escolhido para representar as duas cidades cidades escravocratas.

COMPRE SEU CHIP INTERNACIONAL E REGISTRE A SUA VIAGEM NAS REDES SOCIAIS!
Como bom fã de Game of Thrones, você não vai resistir a das spoiler sobre a sua viagem