Locações de Roma na Cidade do México

Desde sua estreia, em 2018, quando recebeu o Leão de Ouro do Festival de Veneza, Roma encantou os apaixonados por cinema. Com o prêmio de Melhor Filme Estrangeiro do Oscar, a procura pelas locações de Roma na Cidade do México dispararam.

A casa onde vivem os personagens do filme é uma das locações de Roma na Cidade do México mais procuradas. Localizada na discreta Rua Tepeji, no bairro de Roma, o local é também um dos que mais causa surpresa para os turistas. De fato, a casa número 22 teve sua fachada utilizada para as filmagens (o interior foi gravado em estúdio). Mas muita gente procura também a casa 21, que era onde Alfonso Cuarón passou sua infância e gostaria de filmar, mas o atual dono não autorizou o uso.

Bem próximo (é possível ir a pé da casa onde foram gravadas as cenas externas) está a creche onde estudava o filho de Sofia. Era lá que diariamente a empregada Cleo levava o menino. Funcionando há mais de 70 anos o Kinder Condessa fica na Tlaxcala 105, também em Roma Sur.

A casa onde mora a família do filme e a creche onde estuda o filho mais novo estão no bairro Roma Sur

No Centro Histórico da Cidade do México fica o La Casa del Pavo (Motolinia, 40), restaurante onde Cleo e Adela comem nos dias de folga. O tradicional restaurante funciona na cidade desde 1901 na rua Motolinia, 40.

Lugar chave na trama do filme, o Hospital Siglo XXI era anteriormente conhecido como “Centro Médico Nacional do IMSS”. Uma das mais importantes locações de Roma na Cidade do México, o edifício foi duramente afetado pelo terremoto de 1985, mas foi reconstruído. O endereço é Av. Cuauhtémoc, 330.

Locações do filme Roma na Cidade do México podem ser visitadas

E para finalizar as principais locações de Roma na Cidade do México, o Metro Normal (Calçada México – Tacuba e Avenida de los Maestros, Tlaxpana), aparece no filme na cena sobre a manifestação de estudantes que foi reprimida pelo grupo paramilitar conhecido como “Los Halcones”. O fato histórico, incluso no filme, foi responsável pela morte de pelo menos 120 pessoas.

A viagem para a Cidade do México foi feita em parceria com o Sheraton Maria Isabel Mexico City