Lufthansa irá oferecer teste para passageiros não cumprirem quarentena

A Lufthansa irá oferecer testes rápidos para o Covid-19 em seus hubs em Frankfhurt e Munique. Com a medida, os passageiros que testarem negativo não serão obrigados a cumprir a quarentena. O teste oferecido revela o resultado entre quatro e cinco horas e podem ser compartilhados via aplicativo.

A companhia aérea inaugurou instalações especiais nos dois aeroportos alemães para fazer os testes, que são através de amostra de material coletado da garganta para realizar o teste PCR (reação em cadeia de polimerase) para o coronavírus. Os passageiros da Lufthansa podem agendar o teste com antecedência através de um site para o aeroporto de Frankfurt e pelo e-mail notfallambulanz@munich-airport.de para Munique ou se dirigir diretamente ao centro de testes no aeroporto. O resultado é obtido por meio de um link enviado pelo aplicativo do laboratório e estará disponível entre quatro e cinco horas após a realização.

O resultado negativo irá desobrigar os passageiros de cumprir a quarentena imposta a quem chega na Alemanha ou em outros países onde a companhia aérea opera. A Lufthansa lembra porém que alguns países, atualmente, estão com restrições para que seus cidadãos viagem para o país. O Brasil está na lista de países proibidos de entrar na União Europeia.