Lugares bíblicos em Israel inspiram viagem para a Semana Santa

Certamente um dos países que mais atrai turistas na Semana Santa, a visita aos lugares bíblicos em Israel atrai uma multidão ao longo do ano, mas em especial nesse período importante para o cristianismo. Com pouco mais de 20 mil quilômetros quadrados, uma viagem por todo país é facilmente feita de carro em um período relativamente curto. Mas com tanta coisa interessante para conhecer, separe um tempo bom para não só passar, mas também sentir a experiência única de pisar nos lugares bíblicos em Israel.

Maior cidade e centro financeiro de Israel, Tel Aviv é o ponto de chegada para os turistas. Embora seja uma cidade fascinante, a sua parte histórica é muito mais relacionada a criação do próprio Estado Judaico do que pelas passagens bíblicas. Além disso, sua parte moderna e praias encantam os turistas. Mas se você procura um turismo religioso voltado para os lugares bíblicos em Israel, ela servira apenas como ponto de apoio para sua viagem (se mesmo assim ficou curioso em conhecer melhor a cidade, clique no link para saber mais).

VAI CONHECER ISRAEL? RESERVE SUA HOSPEDAGEM CLICANDO AQUI!
Ao fazer a sua reserve através deste ou de qualquer outro link do Booking.com que está no nosso site você não pagada nada mais por isso e ainda ajuda a manter o site gratuito para nossos leitores. Recebemos uma pequena comissão, mas o valor que você paga é o mesmo que se fizer indo direto ao site deles.

Pouco mais de 60km de Tel Aviv, Jerusalém é o principal ponto para quem quer conhecer os lugares bíblicos em Israel. Além da cidade em si, que tem importantes pontos para esse tipo de turismo, pode ser o ponto de partida para outras regiões dentro de Israel, e também da Palestina, que precisam ser visitados. A capital de Israel tem importantes pontos para judeus, cristãos e muçulmanos e por isso as suas atrações não ficam apenas nas ligadas aos lugares bíblicos em Israel (clique no roteiro de Jerusalém para saber mais). Mas, como estamos falando dos pontos importantes sobre o cristianismo, vamos destacar aqui sobre esses pontos.

Um dos passeios mais emocionantes na capital israelense é refazer todos os passos da Via Dolorosa, desde o julgamento até o sepultamento de Jesus Cristo (para ver o mapa e todas as estações da Via Crucis clique no link). Nove pontos estão nas ruas da cidade murada de Jerusalém e o fim da Via Dolorosa acontece na Basílica do Santo Sepulcro, onde estão os pontos finais e alguns dos mais emocionantes. O emocionante passeio tem partes como onde Jesus foi flagelado e colocaram a coroa de espinhos; o local onde ele encontrou sua mãe Maria, onde Verônica limpou o rosto de Jesus, e os lugares onde ele caiu ao longo do trajeto carregando a cruz. Já dentro do complexo da Basílica do Santo Sepulcro, no fim da Via Crucis, entre outros destaques é possível ver onde foi colocada a cruz com Jesus Cristo, a emocionante Pedra da Unção e o local onde Jesus foi sepultado.

lugares-biblicos-em-jerusalem

Após esse passeio emocionante, outros lugares bíblicos em Israel também estão em Jerusalém, principalmente os relacionados aos últimos dias da vida de Jesus Cristo. O famoso Monte das Oliveiras, segundo a fé cristã, é o local de onde Jesus subiu ao céu. Mas nem todos os pontos por ali são unanimes. Muitos dizem que Maria, mãe de Jesus, teria sido enterrada da Turquia; embora alguns estudiosos afirmem que de fato ela foi enterrada no Vale do Kidron, aos pés do Monte das Oliveiras. Ao lado você ainda pode conhecer a Basílica da Agonia e o Jardim de Getsemani, onde Jesus teria passado suas últimas horas antes de ser preso. Para saber mais detalhes dessas e outras atrações no local, clique no link.

Ainda em Jerusalém, é possível visitar o lugar onde teria acontecido a Santa Ceia – Cenáculo – e onde Maria teria morrido – Igreja da Dormição. Esses dois pontos estão localizados no Monte Zion, que ainda tem outras atrações (clique no link para saber mais detalhes).

SE MANTENHA CONECTADO DURANTE A SUA VIAGEM A ISRAEL!
O chip internacional Mysimtravel pode ser utilizado em diversos destinos internacionais e você ainda tem a comodidade de receber e casa, antes de sair do Brasil.

Bem próximo a Jerusalém, mas do lado Palestino, estão duas importantes cidades quando pensamos em lugares bíblicos em Israel. Belém, cidade onde Jesus nasceu, dispensa grandes apresentações, já que é muito visitada exatamente para conhecer a Basílica da Natividade. Já em Jericó está a Figueira de Zaqueu e o Monte das Tentações, dois pontos importantes na história de Jesus Cristo (para saber como visitar e mais detalhes a respeito clique nos links).

Depois é hora de partir para o norte do país, região onde se encontram importantes lugares bíblicos em Israel. Em Nazaré, cidade natal de Maria e João, você poderá conhecer a Basílica da Anunciação, local onde era a casa de Maria, e o Poço de Maria, onde ela recebeu o anúncio do Anjo Gabriel. Mas a cidade ainda tem outros pontos interessantes para conhecer, por isso clique no link para saber mais detalhes.

basilica-da-anunciacao-nazare

Na região do Mar da Galiléia você poderá conhecer o Barco de Jesus, a Igreja da Multiplicação dos Pães e dos Peixes, o Monte das Boas-Aventuranças e a cidade onde Jesus viveu a maior parte da sua vida (para conhecer detalhes de cada um desses lugares clique no link). Por fim, não deixe de conhecer Megido, local onde segundo a Bíblia será travada a Batalha do Juízo Final.