Mandarin Oriental Miami: relaxamento e bem-estar em Brickell

Em uma área reservada e tranquila em Brickell, está o Mandarin Oriental Miami, um hotel com conceito forte de bem-estar e relaxamento, refletido nas suas áreas de lazer e spa. O hotel nos recebeu por duas noites, que foram ótimas para relaxar já no final de nossa viagem por Miami e Key West em agosto de 2017.

Localizado em Brickell Key, uma ilha artificial de 180 mil metros quadrados, o Mandarin Oriental é um resort de luxo com uma arquitetura bem peculiar. O edifício em formato de curva parece um leque, que é o logo do grupo Mandarin Oriental. O design incorpora a herança asiática do hotel, mas com um toque tropical de Miami, em uma decoração com cores vibrantes e belíssimas esculturas no saguão e corredores do hotel.

Por estar em uma ilha artificial, o conceito é oferecer ao hóspede a sensação de estar em um barco. Como é uma ilha triangular, é possível ter uma vista deslumbrante sobre a água e a cidade, o que é evidenciado no saguão que apresenta enormes janelas do chão ao teto. Nesse conceito de barco, o lobby seria a parte principal da embarcação, enquanto os quartos seriam as cabines.

mo miami lobby

Nosso check-in foi feito de forma bem rápida no balcão da recepção e fomos direto para nosso quarto, que era da categoria Deluxe Veranda Room, localizado no sexto andar. Mais uma vez, fomos recebidos com mimos: uma farta bandeja de frutas e chocolates, com uma cartinha carinhosa da equipe do hotel.

O quarto apresenta uma decoração elegante com cama king confortável, mobiliário contemporâneo em madeira, incluindo um grande gaveteiro abaixo da televisão, uma convidativa poltrona redonda e mesa de trabalho com todos os tipos de tomada e entradas, o que é uma característica dos hotéis do grupo. O serviço de quarto é feito duas vezes ao dia, preparando a cama para nossa noite de sono e durante o dia. A conexão wi-fi funcionou perfeitamente no quarto e dependências do hotel.

O banheiro possui comunicação com o quarto, que pode ser vedada com a cortina retrátil. Todo em mármore, conta com banheira, chuveiro em box de vidro, vaso sanitário em reservado, uma bancada com pia e onde estão dispostos os kit de higiene pessoal e os amenities Shanghai Tang, loja presente no lobby do hotel. Secador de cabelo, roupão e balança também estão à disposição do hóspede. Completando a área do quarto, e mais uma vez pensando nos momentos de relaxamento, uma espaçosa varanda com vista do skyline de Brickell, refletido nas águas da baía de Biscayne, que pode ser apreciada das espreguiçadeiras presentes na área externa.

quarto mandarin oriental miami

Prezando pelo bem-estar e relaxamento de seus hóspedes, o hotel é o único em Brickell que possui uma praia particular, projetada pela Swire Properties em 2003, criando um clima de resort de praia. A área de 1.860m² apresenta areia branca às margens da baía de Biscayne, com espreguiçadeiras e cabanas privativas para tomar sol e desfrutar de um momento de tranquilidade. Relaxar no final de tarde, enquanto aprecia o sol se pôr atrás dos prédios, é também um ótimo momento para aproveitar essa área da praia. Além desse diferencial da praia particular, o Mandarin Oriental Miami possui uma piscina de borda infinita com sunbeds e barracas para os hóspedes, escoltada pelo Oasis Pool Café, bar que atende também à praia.

MO Miami praia piscina

Na área da piscina, está a entrada para o premiado e luxuoso spa de três andares, The Spa, com diversas salas de tratamento, incluindo as para casais e com banheira de hidromassagem. O prédio do spa abriga também uma academia aberta para os hóspedes com aparelhos multifuncionais de musculação e esteiras. Como exercícios físicos integram a proposta de bem-estar, o hotel conta com uma pista para caminhadas e corridas, que também é utilizada por moradores da região, com um jardim muito bem cuidado, onde se observa também obras de arte. O hotel também oferece um programa chamado Digital Wellness para quem quer se desconectar da tecnologia e aproveitar algumas das aulas de yoga ou meditação. Para uma maior imersão, o programa Digital Wellness Escape ajuda a relaxar as tensões de pescoço e ombros decorrente do uso de dispositivos eletrônicos.

MO Miami wellness

A parte gastronômica também merece atenção. Além do tradicional e bem decorado MO Bar+Lounge, localizado no lobby e ideal para um bom drink e pratos leves, o Mandarin Oriental Miami apresenta o Yaku by La Mar (Yaku significa água no dialeto quéchua), bar na área externa que funciona de quinta a sábado das 18h às 23h, servindo coquetéis com inspiração peruana. A culinária peruana também é destaque no restaurante do hotel, o La Mar do premiado chef Gastón Acúrio, onde tivemos um delicioso jantar, que conto em mais detalhes nesta outra matéria. No restaurante também é servido o café da manhã em sistema buffet ou a la carte. Optamos pelo American breakfast que é muito bem servido.

MOBar e cafe da manha La Mar

A atenção dada aos hóspedes é uma marca dos hotéis do grupo Mandarin Oriental. Como estávamos de carro na cidade, utilizamos o serviço de valet do hotel – pago à parte – e sempre que chegávamos, os atenciosos funcionários nos chamavam pelo nome, com saudações simpáticas. A ótima estrutura e esses detalhes fizeram com que nossa estadia fosse super agradável. Saímos do hotel revitalizados, prontos para voltar para o Brasil e já com saudades dessas noites no Mandarin Oriental Miami.

Resumo

Acomodação: Quarto espaçoso e bem decorado, mobiliário em madeira, banheiro completo em mármore, varanda com vista para a baía de Biscayne.

Localização: Em área tranquila de Brickell, na ilha artificial de Brickell Key.

Atendimento: Equipe muito atenciosa e prestativa na recepção, serviço de valet e restaurante.

Alimentação: Restaurante La Mar de culinária peruana onde também é servido o café da manhã em sistema de buffet e a la carte; bar externo – Yaku e no lobby – MO Bar+Lounge.

Serviços: Área de lazer completa com piscina, praia artificial particular com opção de aluguel de cabanas para maior privacidade. Programas de bem-estar, Spa e academia, além de pista para caminhada e corrida.

Facilidades: Internet gratuita de alta velocidade em todo o hotel, kit amenidades de qualidade, secador de cabelo, roupão. Serviço de valet.

Endereço: 500 Brickell Key Drive – Brickell Key – Tel.: +1 (305) 913 8288

Faça sua reserva no Mandarin Oriental, Miami por aqui e aproveite para relaxar em Brickell. Em nossa viagem a Miami contamos com apoio do Greater Miami Convention & Visitors Bureau e com a conexão pelo chip internacional do Mysimtravel, que você pode comprar por aqui.