Marco das Três Fronteiras é reinaugurado hoje em Foz do Iguaçu

Localizado no encontro entre os rios Paraná e Iguaçu, em Foz do Iguaçu, com um pôr do sol de tirar o fôlego, o Marco das Três Fronteiras será reinaugurado hoje resgatando o histórico das Missões Jesuíticas e da descoberta das Cataratas do Iguaçu pelo desbravador Cabeza de Vaca.

Integrando história à natureza — e um pôr do sol que é considerado um dos mais bonitos do país — o Marco das Três Fronteiras passou por uma grande revitalização, com a ampliação das áreas de mirantes e recebe nova infraestrutura que tornará o local ponto de parada obrigatória para moradores e visitantes que conhecem a região. Com sua reinauguracão, o Marco das Três promete levar o visitante, logo na chegada, a uma viagem de volta ao século XVI numa vila cenográfica que homenageia a história das Missões Jesuíticas. Em seus 700 metros quadrados de arquitetura histórica, a Praça de Entrada é a porta de embarque para essa viagem.

6-complexo-turistico-marco-das-tres-fronteiras-foto-marcos-labancaNo Memorial Cabeza de Vaca, em uma experiência imersiva, o visitante aprende um pouco mais sobre a descoberta das Cataratas do Iguaçu pelo desbravador espanhol Álvar Núñez Cabeza de Vaca, em 1542, um capitão espanhol guiado por índios guaranis. A expedição, com mais de 400 homens, partiu da costa de Santa Catarina em direção a Assunção. Em sua trajetória, navegando pelo rio Iguaçu, o aventureiro foi surpreendido pelas corredeiras do rio e barulho das quedas d’ água, tendo então, descoberto as Cataratas do Iguaçu.

O Marco das Três Fronteiras está localizado no encontro da foz do Rio Iguaçu com o Rio Paraná, origem do nome da cidade, decretado em 10 de junho de 1914. À noite, o pôr do sol dá lugar ao show das Águas Dançantes, com luzes e projeções na Praça das Três Fronteiras, onde fica o Obelisco, marco histórico de Foz do Iguaçu, construído em 1903. O monumento estabelece o limite territorial e a soberania do Brasil com a Argentina e o Paraguai, sendo que cada país possui seu próprio monumento, que se diferenciam pelas cores nacionais. Próximo à praça, o Restaurante Cabeza de Vaca, reúne o melhor da gastronomia regional em uma área temática climatizada, integrada à natureza e à paisagem local.

Aproveite que vai visitar o Marco das Três Fronteiras em Foz do Iguaçu e leia o roteiro de três dias na cidade que preparamos.