Descobrindo a cidade imperial marroquina Meknès

Marrocos é um país considerado misterioso para os ocidentais. Situado no norte de África, ponte entre o continente europeu e o africano, apresenta paisagens deslumbrantes, com o mar, deserto e montanha. As cidades mais visitadas pelos turistas são Casablanca e Marrakech, porém uma cidade pouco conhecida ainda é Meknès, uma das Cidades Imperiais marroquinas, a cerca de 70km de distância de Fez.

A cidade Islaïlienne, cuja beleza é correspondida pela sua gloriosa história, é naturalmente favorecida pela diversidade das suas vantagens geográficas. Meknès é ponto de passagem obrigatório entre as planícies do Atlântico e as terras altas do Oriente, entre o Atlas Setentrional e as colinas do pré-Rif, onde o esplendor nasce do contraste natural.

Cidade imperial do Marrocos, em Meknès está localizada a Medina, Patrimônio Mundial da Humanidade da Unesco, que envolve os visitantes com sua magia. Dentro das muralhas há um ambiente inesquecível que combina grandeza histórica, estilo de vida e sabores autênticos. Com o charme das suas muralhas, imponentes palácios, Kasbahs, Mesquitas, Madraças, jardins, fontes e belos museus, a riqueza arquitetônica da cidade expressa a magnitude de uma obra-prima para ser admirada por seus visitantes.

O solo fértil dá origem a bons vinhedos e oliveiras e das montanhas brotam nascentes de água mineral. As temperaturas máximas variam entre os 30 e os 45°C e as mínimas entre 0 e 7°C, mas por vezes baixam abaixo do zero graus. Com média de 84 dias de chuva por ano, a maior parte da precipitação ocorre no outono, sendo ligeiramente menor no inverno e voltando a aumentar na primavera. O verão tende a ser seco.

Para conhecer a cidade, é possível pegar um voo da Royal Air Maroc que voa cinco vezes por semana a partir do Brasil para o Marroscos em voos diretos ligando São Paulo e Rio de Janeiro a Casablanca. A partir de lá, são cerca de 240 quilômetros de estrada até Meknès. Reserve seu hotel em Meknès por aqui e ajude a manter o Maior Viagem sempre atualizado, sem pagar nada a mais por isso.

Crédito foto: Much Morocco