Conheça os melhores destinos do mundo

Fim de ano chegando e já começamos a planejar as viagens para 2020. Pra isso, vale dar uma olhada na lista dos melhores destinos do mundo segundo o World Travel Awards, que acontece desde 1993 e é considerado o Oscar do Turismo. Na cerimônia de gala que aconteceu em Muscat (Omã), aconteceu no fim de novembro.

Pelo terceiro ano consecutivo Portugal foi eleito o melhor destino do mundo. O país ainda faturou o prêmio de melhor Tourism Board de 2019. Também pela terceira vez, Lisboa foi considerado melhor destino “city break” e o Visit Lisboa venceu na categoria de melhor Tourism Boar de cidade do mundo. A Ilha de Madeira continua conquistando o título de melhor destino insular do mundo, vencendo pela quinta vez consecutiva. O Passadiços do Paiva, uma trilha de madeira ao longo do Rio Paiva, em Arouca (Portugal) faturou o prêmio de melhor atração turística de aventura pela segunda vez consecutiva.

VAI VIAJAR? RESERVE AQUI A SUA HOSPEDAGEM!
Ao fazer a sua reserva através deste link, sem pagar nada mais por isso, você garante a melhor opção e ainda ajuda a manter o Maior Viagem no ar.

Quem também mereceu destaque na lista dos melhores destinos do mundo de 2019 foram dois países sul-americanos. O Peru saiu da noite de premiação do World Travel Awards faturando três prêmios: melhor destino culinário, prêmio inclusive que conquista desde que a categoria foi criada em 2012; melhor destino cultural, pelo segundo ano consecutivo; e melhor atração turística do mundo, com Machu Pichhu ganhando pelo terceiro ano consecutivo. Já o Chile conquistou dois primeiros lugares. Pela quarta vez consecutiva, em quatro anos com a categoria no World Travel Awards, foi eleito o melhor destino de aventura do mundo; e pela primeira vez ganho o prêmio de destino verde.

A Rússia faturou os títulos de melhor cidade destino do mundo, com Moscou vencendo a categoria pela primeira vez, e São Petersburgo, que pela quarta vez ganha o título de melhor destino cidade cultural do mundo. Já o Vietnã venceu nas categorias melhor destino heritage e melhor atração turística cultural, com o Sun World Fansipan Legend.

Para quem está pensando em ir para praia no próximo ano, depois de dois anos sem o prêmio, as Maldivas voltaram a ganhar o título de melhor destino de praia do mundo. As Filipinas venceram como melhor destino de mergulho do mundo pela primeira vez. A Jamaica é o melhor destino para viagem em família e também o melhor destino de cruzeiro do mundo. O melhor destino lifestyle do mundo ficou pela terceira vez com Miami Beach.

Em sete anos da categoria, o Quênia venceu pela sexta vez com o melhor destino de safari. Omã venceu como melhor destino de natureza.  Já Abu Dhabi ficou com o título de melhor destino esportivo do mundo, acumulando o sétimo prêmio nesse quesito.

COMPRE AQUI SEU CHIP INTERNACIONAL!
Se mantenha conectado com o mesmo chip em diferentes destinos do mundo

Para quem estiver pensando em uma viagem romântica, as Ilhas Maurício venceram pela segunda vez consecutiva como destino mais romântico do mundo. Pela terceira vez, sendo a segunda consecutiva, as Bahamas ficaram com o título na categoria de destino de casamento; e pela décima primeira vez Santa Lúcia foi escolhido como melhor destino romântico do mundo.

Dubai faturou os prêmios de melhor destino de turismo de negócio do mundo, conquistado pela primeira vez, e melhor destino para conferências, conquistado pelo segundo ano consecutivo. O melhor destino de eventos e festivais ficou com Glasgow (Escócia), que estreia na primeira colocação da categoria.