Melhores hot-dogs de Nova York

Recentemente falei aqui sobre onde comer pizza em Nova York. A matéria despertou tanto interesse de nossos leitores que resolvi fazer uma agora sobre os melhores hot-dogs de Nova York, afinal esses dois alimentos são os que mais tem a cara da “cidade que nunca dorme”. Anote a listinha e se delicie!

Sabe aquele cachorro-quente de rua, vendido em um carrinho? É assim quem Danny Meyer vende o seu hot dog no Madison Square Park, desde 2001. A especialidade do Shake Shack é o “Chicago Style”, coberto com cebola, pepino, picles, relish, pimenta e mostarda. No Papaya King (179 E 86th St) o destaque é a variedade de toppings que podem ser colocados no cachorro-quente (bacon e pastrami são cobrados a parte), tais como anéis de cebola, batata frita, jalapeños, entre outros.

O Crif Dogs (113 St. Marks Pl) é daqueles lugares para quem gosta de degustar essa especiaria ouvindo um bom rock n’roll. Os combos incomuns atraem moradores e visitantes, como o Spicy Redneck, envolto em bacon e coberto com chili, e o Chihuahua – também envolto em bacon, mas com sour cream e abacate). Na esquina da 56th Street e 7th Avenue, o Carnegie John’s oferece um hot dog grelhado de uma maneira toda especial, servido com um molho de cebola que é a especialidade da casa. O Danish Dogs (89 East 42th Street) está sob a batuta do renomado chef Claus Meyer e oferece quatro tipos de cachorro quente, dizem com o sabor que mais se aproxima da receita original.

Outro endereço diferente é o Mile End (97A Hoyt St), uma delicatessen em estilo de Montreal que serve um cachorro-quente em pão de batata com generosas porções de chucrute e relish na hora do almoço. Outra deli é a Katz’s Delicatessen (205 E. Houston St.), que apesar de ser famosa por seus sanduíches pastrami e corned beef, oferece um hot dog perfeitamente crispy por fora e macio por dentro, que deve ser degustado com muito chucrute e mostarda amarela.

Pra matar a fome a qualquer hora, qualquer dia da semana, a pedida é o Gray’s Papaya (2090 Broadway) que oferece um combo com dois cachorros quentes e uma bebida. Um dos bares gays mais antigos do West Village, o Julius (159 West 10th Street) é conhecido por servir o seu hot dog até altas horas e por servir cachorro-quente com fritas por um dos preços mais baixos de Nova York. O local é tão tradicional que já apareceu em filmes. E por falar em tradição, a receita do Nathan’s Famous (1310 Surf Avenue) é a mesma desde 1916. O original Hot Coney Island Hot Dog merece ser coberto com mostarda e chucrute.

E onde mais, além de Nova York, você poderia comer um hot dog de graça ao pedir uma bebida? Isso mesmo, no Rudy’s Bar & Grill (627 9th Avenue) você pode pedir um cachorro quente pra matar a fome a cada pedido de bebida.