Os melhores lugares “onde ficar” em 2015

Nós sempre damos dicas aqui no Maior Viagem de onde ficar nos destinos que visitamos. Apesar de muita gente falar que o hotel é uma das partes menos importantes da viagem, já que a maior parte do tempo acabamos passando fora dele, acreditamos que uma boa hospedagem torna a experiência ainda melhor. Por isso mesmo, encerramos essa série sobre o World Travel Awards com os hotéis premiados. O prêmio divide as hospedagens em algumas categorias, principalmente entre hotéis e resorts. Confira a lista e nos conte se você já conhece algum.

Segundo a premiação o melhor hotel do mundo é o La Mamounia, em Marraquexe (Marrocos). Mas a premiação ainda lista uma série de categorias dentre os hotéis, dentre as quais uma premia o melhor hotel aberto no ano, que dessa vez ficou com ART Rotana, em Amwaj Islands (Bahrein). Ainda foram premiados o Airways Hotel Port Morsby, na Papua-Nova Guiné, como melhor hotel de aeroporto; o sul-africano Saxon Hotel como melhor hotel boutique; Grosvenor House Dubai como melhor hotel de negócios, Armani Hotel Dubai como o melhor hotel design e o chinês Chimelong Henggin Bay Hotel como melhor hotel temático. O melhor serviço de hotelaria no mundo ficou com o Sofitel Dubai Downtown e a melhor suíte foi a The Katara Suite do italiano Excelsior Hotel Gallia.

Entre os resorts o prêmio de melhor do mundo ficou para o italiano Forte Village Resort, na Sardenha, enquanto o melhor resort novo mundial foi o Four Seasons Resort Dubai em Jumeirah Beach. Na linha dos all inclusive o título ficou com o Sandals Royal Bahamian Spa Resort, nas Bahamas, e o melhor resort de praia foi o Le Royal Méridien Beach de Dubai. Na categoria resort boutique o eleito foi o Pacific Resort Autataki (Cook Islands), temático foi o Resorts World Genting (Malásia), romântico o Baros (Maldivas), esportivo o The Meydan (Dubai), de Safari o Legend Golf & Safari (África do Sul), no deserto o Bab Al Shams Desert (Dubai), de casino o Galaxy (Macau), para mergulho o Jea-Michel Costeau (Ilhas Fiji), para família o JÁ Jebel Ali Golf (Dubai) e para lua de mel o Four Seasons Resort das Ilhas Seychelles).

A rede hoteleira é a única que também é premiada por país, além das regiões. No Brasil o melhor hotel foi o Belmond Copacabana Palace (Rio de Janeiro) e o melhor resort o Dom Pedro Laguna, na região metropolitana de Fortaleza. Ainda levaram o prêmio como melhor hotel boutique o Hotel Unique (São Paulo), hotel de negócios o Hilton São Paulo Morumbi e hotel romântico o Saint Andrews (Gramado – RS). O título de melhor SPA de rede hoteleira foi para o Casa Grande Hotel Resort (Guarujá-SP) e de melhor suíte para a presidencial do Tivoli São Paulo Mofarrej.