Os melhores hotéis do mundo segundo a Condé Nast Traveler

Anualmente a Condé Nast Traveler, uma das mais famosas revistas de turismo de luxo do mundo, divulga a lista dos melhores hotéis do mundo. A escolha é feita pelos eleitores da publicação, que recebem uma lista de candidatos e avaliam quesitos como quartos, serviço, alimentação, design, localização, atividades, instalações e valor.

booking1

Lançada nos Estados Unidos em 1987, a Condé Nast Traveler é uma revista de turismo de luxo mensal com nove edições internacionais diferentes. A publicação oferece conteúdos esclarecedores sobre uma vasta gama de tópicos, incluindo destinos, hotéis, alimentação e bebidas, companhias aéreas, bem como moda, automóveis, digital, entre outros. Suas edições impressas têm mais de 1 milhão de leitores e a versão digital mais de 2,5 milhão de usuários únicos.

Inaugurado em 1844 e administrado pela mesma família deste então, o Baur au Lac é a prova que tradição é importante no mercado de luxo. Seus quartos que combinam os estilos Art Déco e Luís XVI, a vista direta para o Lago de Zurique e os Alpes e seu restaurante Pavillon, com estrela Michelin, fizeram desse hotel em Zurique (Suíça) o melhor hotel do mundo segundo os leitores da revista.

Mas há como conhecer os melhores hotéis do mundo da Condé Nast Traveler em uma viagem mais próxima. O Sofitel Legend Santa Clara Cartagena, um antigo convento colombiano do século XVII, se destacou pela fusão entre sua história e a modernidade; conquistando a segunda colocação na lista. É possível inclusive conhecer o restaurante que funciona onde era a sala de jantar das freiras claristas. O charme de um hotel boutique em Cusco (Peru) levou o Aranwa Cusco Boutique Hotel ao terceiro lugar. Uma mansão em estilo colonial bem no coração da cidade oferece 43 suítes. Muitas obras de arte e a deliciosa gastronomia peruana completam a experiência.

O quarto colocado é o The Peninsula House, em Las Terrenas (República Dominicana). O Mandarin Oriental Doha ficou na quinta colocação. Mais um Sofitel colombiano mereceu destaque, com o Sofitel Bogotá Victoria Regia ficando na sexta colocação dos melhores hotéis do mundo segundo a Condé Nast Traveler, seguido pelo Olema House Point Reys – Point Reyes (EUA), na sétima colocação; o The Peninsula Bangkok (Tailândia) na oitava colocação; o Raffles Istambul (Túrquia) na nona colocação; e o W Bogotá (Colômbia) fechando os dez primeiros colocados.

Se quiser ver a lista completa dos 50 melhores hotéis do mundo segundo a revista, basta clicar no link.