Brasil tem 10 entre os 50 melhores restaurantes da América Latina

Foi revelada ontem a lista dos 50 melhores restaurantes da América Latina, patrocinada pela S.Pellegrino & Acqua Panna, e o Brasil teve 10 empreendimentos premiados (confira abaixo). O primeiro lugar ficou com o restaurante Central, em Lima (Peru).

Indo viajar? Faça a sua reserva de hospedagem clicando no banner acima e, sem pagar nada mais por isso, garanta a melhor opção e ajude a manter o Maior Viagem sempre te atualizando com dicas de viagens

Leia também: Brasil tem representante entre os 10 melhores restaurantes do mundo

A premiação aconteceu em Mérida, Yucatán (México), e cobre restaurantes de 21 países da América Latina. A eleição é feita por mais de 300 membros regionais com direito a voto.

Depois do vencedor, Central (Lima), estão entre os top 10, pela ordem, Don Julio (Buenoa Aires), Maido (Lima), A Casa do Porco Bar (São Paulo), El Chato (Bogotá), Maiot (Cidade do Panamá), Pujol (Cidade do México), Kjolle (Lima), Mayta (Lima) e Boragó (Santiago). Confira a lista completa dos 50 melhores restaurantes da América Latina no site oficial.

Além do A Casa do Porco Bar, que ocupa a quarta colocação no ranking, os outros premiados brasileiros são Oteque (12º), Evvai (14º), Lasai (20º), Maní (21º), Metzi (27º), D.O.M (33º), Charco (35º), Nelita (39º) e Manu (46º). As cidade de Buenos Aires (Argentina) e Lima (Peru) dominaram a premiação com oito restaurantes na lista. São Paulo aparece na sequência com sete premiados.

Outros prêmios foram entregues durante a cerimônia, com destaque para a premiação de um brasileiro. O vencedor da categoria “Arte de Hospitalidade” foi o Oteque (Rio de Janeiro), restaurante intimista no qual seis grandes mesas de madeiratêm vista para uma cozinha aberta.