Brasil tem representante entre os melhores restaurantes do mundo

Foram anunciados mais cedo na Antuérpia (Bélgica) a lista deste anos dos 50 melhores restaurantes do mundo. O Brasil tem motivo para comemorar, já que A Casa do Porco Bar figura entre os 20 melhores. Para amantes de viagem e gastronomia, a lista é um convite a rodar o mundo através dos sabores.

Indo viajar? Faça a sua reserva de hospedagem clicando no banner acima e, sem pagar nada mais por isso, ajude a manter o Maior Viagem sempre te atualizando com dicas de viagens

Único representante brasileiro na lista dos 50 melhores restaurantes do mundo, a casa comandada pelo chef Jefferson Rueda subiu 22 posições em relação ao último ranking, divulgado em 2019 (ano passado não teve premiação por conta da pandemia), e agora está no 17º lugar.

Esse prêmio é para todo o Brasil, para todos os chefs e restaurantes do nosso país, que representam tão bem a nossa gastronomia. Espero que logo a gente possa ter mais brasileiros entre os 50 melhores do mundo.

Jefferson Rueda, do A Casa do Porco Bar, comemora posição entre os melhores restaurantes do mundo
Jefferson e Janaína Rueda na premiação dos melhores restaurantes do mundo

O título de melhor restaurante do mundo ficou com o Noma, do chef René Redzepi, em Copenhage (Dinamarca). Aliás, quem visitar o destino poderá aproveitar para conhecer também o segundo colocado: Geranium.

A gastronomia europeia segue em alta com o Asador Etxebarri, em Atxondo (Espanha). A gastronomia sul-americana aparece na quarta colocação com o peruano Central, em Lima. O quinto lugar ficou com outro restaurante espanhol: Disfrutar, em Barcelona.

Completam a lista dos dez melhores restaurantes do mundo (pela ordem do sexto ao décimo colocado): Frantzén, em Estocolmo (Suécia); Maido, em Lima (Peru); Odette, em Cingapura; Pujol, na Cidade do México (México) e The Chairman, em Hong Kong (China).

A lista completa pode ser vista no site oficial da premiação. O ranking dos melhores restaurantes do mundo é feito através do voto de mais de mil experts do setor. Para a edição 2021, eles votaram em novembro de 2019 e puderam atualizar os seus votos em março deste ano.