Meliá Granada: hotel no centro histórico da cidade

Com localização privilegiada no centro histórico de Granada, o Meliá Granada é um hotel quatro estrelas que oferece ao hóspede um conforto justo e necessário a um bom custo-benefício. Como em Granada tínhamos a intenção de fazer tudo a pé, o hotel atendeu bastante à nossa expectativa.

Ao lado da principal rua de Granada, a Calle Reyes Católicos, o Meliá Granada está a apenas 5 minutos da Plaza Isabel La Católica e da Catedral de Granada e a 25 minutos a pé de Alhambra e do bairro de Albayzín. Além disso, está em uma rua calma e repleta de bons restaurantes, o que torna ainda mais fácil a locomoção a pé, mesmo à noite quando buscamos um bom local para jantar.

A recepção é bem elegante, com lustres de cristal, piso em mármore, sofás e cadeiras aconchegantes para quem quer passar o tempo por ali lendo ou aguardando um hóspede. As instalações estão bem novas, provavelmente recém-reformadas, o que achei um plus. O check-in foi realizado de forma bem rápida pela cordial equipe, mas senti falta de uma atenção com nossas malas, algo comum em hotéis desse porte.

melia granada lobby

O Meliá Granada dispõe de 232 quartos, sendo nossa reserva para o Quarto Superior, com piso em madeira, móveis simples e decoração em tons pastéis. Com bom tamanho, a acomodação requisitada para um casal apresentava duas camas de solteiro unidas, o que achei um ponto fraco. No entanto, eram camas confortáveis, com travesseiros macios e roupa de cama de qualidade. Além disso, o quarto era muito bem iluminado, com TV LCD, ar condicionado com temperatura regulável e discreta área de trabalho, ao lado de móvel onde se encontra o frigobar. No corredor de entrada, um generoso armário onde está localizado o cofre de segurança, acionado com a chave do quarto. Banheiro funcional, com bidê e vaso sanitário no mesmo ambiente da pia e da banheira, onde está também o chuveiro. O kit de amenidades é de marca própria Meliá e as toalhas bem macias.

melia granada quarto

Na parte gastronômica, o hotel apresenta dois restaurantes: o Garbo apresenta cozinha espanhola tradicional, reinventada com técnicas vanguardistas que prezam pelo ingrediente fresco; e o Generalife, onde é servido o café da manhã, que é opcional na reserva do quarto. Vale a pena incluir o café da manhã, já que ele é bem completo, servido em forma de buffet com ilhas de queijos de frios, pratos quentes, iogurtes e cereais, sucos, cafés e outras bebidas matinais. O horário do café é bem abrangente.

À disposição do hóspede há uma academia, que funciona de 11h às 20h, assim como aluguel de bicicletas, porém não tivemos tempo de utilizar esses serviços. A conexão wi-fi é gratuita para mais de um dispositivo, de fácil conexão e funcionando de forma bem rápida no quarto e nas áreas comuns. O hotel dispõe de uma recepção aberta 24 horas por dia. Para quem necessita de conforto e boa localização, o Meliá Granada atende bem a esses requisitos, sendo uam boa opção de hotel em Granada.

Resumo

Acomodação: Quarto simples com bom tamanho e conforto. Banheiro funcional, com chuveiro na banheira.

Localização: Localização privilegiada no centro histórico da cidade.

Atendimento: Equipe educada, atendimento cordial.

Alimentação: Café da manhã bem completo, em serviço de buffet, servido no restaurante Generalife. Restaurante Garbo com serviço de jantar.

Serviços: Academia disponível para os hóspedes, porém não utilizamos.

Facilidades: Conexão wi-fi gratuita e de qualidade, secador de cabelo, cofre de segurança acionado por chave do quarto.

Endereço: Calle Angel Ganivet, 7 – Tel.: (34) 958227400

Em nossa viagem por Granada e outras cidades espanholas utilizamos a conexão de internet do Mysimtravel, cujo chip você pode comprar clicando no link para receber em casa e já sair do Brasil com ele em mãos. Faça a reserva do hotel pelo link da matéria, assim você ajuda a manter o Maior Viagem sempre atualizado, sem pagar nada a mais por isso.