Um mercado com diversas opções de refeições em Amsterdam

Para mim a gastronomia é parte importante da experiência em qualquer viagem. Por isso mesmo busco sempre ficar ligado em dicas de onde comer, passando pelos locais tradicionais indicados para turistas, restaurantes premiados e até aqueles cantinhos que normalmente são conhecidos apenas pelos moradores. Na última vez que estive em Amsterdam fui conhecer um desses: o Foodhallen.

É um mercado instalado em um galpão onde diversas barraquinhas oferecem todo tipo de comida. Excelente para quem está viajando acompanhado e quer ter muitas alternativas do que comer, ou até mesmo para quem está sozinho e quer conhecer um local frequentado pelos moradores da capital holandesa. Chegando basta dar uma olhada geral nas barracas e escolher o que mais agrada. A preparação dos alimentos é feita na hora e você pode esperar em uma das mesas disponíveis no local.

Foodhallen 1

Como fui lanchar acabei escolhendo um hambúrguer no The Butcher, mas existem opções de frutos do mar no Le Big Fish, croquetes típicos da Holanda no Ballenbar, steaks no L’Entrecôte Mobile, comida vietnamita no Viêt View, tortas típicas da Austrália ou Nova Zelândia no Wild Moa Pies, comida espanhola no Jabugo, alimentos orgânicos no Friska, cozinha mediterrânea no Maza, especialidades a base de queijo no Caulils Kaas, a padaria Brood com seus sanduíches ou pães com sopa, temaki no Meneer, cachorro quente no Bulls and Dogs, comida vegetariana no Green Brothers, pizzas no Pink Flamingo, comida indiana no Shirkhan, carnes no The Rough Kitchen, massas no Pasta di Mamma, comida turca no Filiz Manti e doces no Petit Gâteau.

foodhallen 2

Ou seja, não faltarão boas opções até mesmo para voltar mais de um dia nesse local super agradável e que recebe os holandeses diariamente para suas refeições. Uma dica pouca conhecida pelos turistas, mas que vale muito a visita.

Indo para Amsterdam? Compre ingressos com desconto para atrações na cidade através desse link.