Resort australiano oferece mergulho com tartarugas marinhas

Até março o Heron Island Resort, na Austrália, oferece uma experiência única para seus hóspedes: a chance de fazer um mergulho com tartarugas marinhas. Entre novembro e março, na região onde está localizado o resort acontece a desova de duas espécies, a Tartaruga-Verde e a Tartaruga-Cabeçuda, ambas ameaçadas de extinção. É nesse período que as duas espécies de tartarugas marinhas que habitam a ilha retornam para depositar seus ovos nas mesmas areias em que deixarem seus ovos há alguns anos em direção ao mar.

Para experimentar essa oportunidade única o resort oferece um pacote com mínimo de cinco noites de hospedagem e sete mergulhos marinhos, com instrutor e todo o material e equipamentos necessários. Esse ano as reservas podem ser feitas até 26 de março para viagens realizadas até o dia 31 do mesmo mês. Essa experiência se soma as lindas praias privativas em uma chance única de estar em contato com a natureza unindo conforto e relaxamento a uma biodiversidade praticamente intocada pelo homem.

Patrimônio Natural da Humanidade pela UNESCO, a Grande Barreira de Corais da Austrália é a única estrutura natural que pode ser vista da lua, o que traz uma perspectiva sobre a sua magnitude. São mais de 6 mil espécies vivas entre animais, plantas aquáticas e uma diversidade de microrganismos que mantêm o equilíbrio neste ambiente. Mas a chance de fazer um mergulho com tartarugas marinhas é que atraem milhares de turistas todos os anos.