Atividades e locais para mergulho em Barbados

Barbados possui 60 praias públicas que permitem atividades como o surfe, paddle board, windsurfe, vela, passeios de submarino e catamarã. A ilha caribenha também apresenta atividades de mergulho com tartarugas, visitação a navios naufragados e cavernas. Para os amantes do fundo do mar, listamos alguns locais para mergulho em Barbados.

Barbados é uma ilha rodeada de recifes de corais de diferentes tamanhos e formatos, habitat natural para milhares de peixes tropicais multicoloridos. Com águas cristalinas, a condição de visibilidade está entre 60 a 100 pés durante todo o ano, o que junto à temperatura do mar que varia entre 26ºC e 29ºC, se tornam ótimas condições para mergulho em qualquer época.

Até mergulhadores iniciantes têm a chance de aproveitar o fundo do mar em Barbado, já que há muitos pontos rasos e interessantes para mergulho. Além disso, um treinamento completo de mergulho está disponível em Barbados, com cursos básicos sobre os princípios da atividade e uma variedade de especializações. A ilha também é ideal para fotografia subaquática já que apresenta muitos recifes preservados, de cores vivas e vibrantes, além da exuberante variedade de vida marinha.

Barbados é conhecida como a capital de mergulho de naufrágio do Caribe, devido a variedade de navios naufragados que se transformaram em fabulosos recifes artificiais ao longo dos anos. Para preservar a biodiversidade marinha e seis grandes naufrágios, a Carlisle Bay foi designada uma área protegida e administrada pela Unidade de Gerenciamento da Zona Costeira de Barbados. Já o parque marinho Folkestone estende-se do norte da praia de Sandy Lane até o norte de Heron Bay e abrange recifes incrivelmente preservados em águas rasas, como os pontos de mergulho Dottins, Fishermans e Church. O SS Stavronikita é regularmente listado na lista de 100 principais atrações de mergulho em todo o mundo. O barco foi deliberadamente afundado em novembro de 1978 e ao longo do tempo tornou-se um recife artificial incrível.

Uma atividade legal é conhecer o Barbados Sea Turtle Project, que por mais de 25 anos se envolve na conservação das espécies de tartarugas marinhas ameaçadas de extinção que fazem seus ninhos em Barbados. São realizadas pesquisas, ações de educação e divulgação para o público, bem como monitoramento dos animais. Para os interessados, também há um festival focado em mergulho chamado Dive Fest Barbados com muitas atividades, como programas de conscientização, demonstrações de scuba e freediving, limpeza de praias e, claro, mergulhos ao redor da ilha. O próximo evento irá acontecer entre 4 e 8 de julho de 2018.

Aproveite o melhor do mergulho em Barbados, garantindo um bom preço na hospedagem. Reserve seu hotel por este link e ajude a manter o Maior Viagem sempre atualizado com dicas como essa. Não esqueça de comprar seu chip internacional de celular para se manter conectado 24 horas por dia e compartilhar seus momentos de viagem nas redes sociais.