Mônaco homenageia Ayrton Senna

Para os fãs de Fórmula 1 esse ano é especial. É que trinta anos atrás Ayrton Senna, um dos maiores nomes do automobilismo mundial, vencia o seu primeiro GP de Mônaco. Senna ficou muito identificado com o Principado e chegou a ser chamado “Rei de Mônaco”, já que é até hoje o maior vencedor da categoria no circuito de rua de Monte-Carlo. Por ocasião da data uma série de eventos comemorativos estão acontecendo por lá.

Foram seis vitórias ao longo da carreira, sendo cinco delas seguidas. Por isso, recentemente foi inaugurada uma placa comemorativa pelo príncipe Albert II em frente ao hotel Fairmont Monte-Carlo, localizado na curva mais famosa da pista de Fórmula 1. O hotel também passou a ter uma suíte temática dedicada a Ayrton Senna, com livros e outros itens que pertenciam a ele, como um capacete original de 1987 e o volante autografado da Lotus 99T.

Além disso, os fãs do piloto brasileiro também podem conhecer a seção reservada a Ayrton Senna no Acervo de Carros Antigos, coleção pessoal do príncipe Rainier III com cerca de 100 veículos de todos os tipos e épocas. Mônaco é ainda um local especial para os amantes do automobilismo já que é possível alugar um carro e percorrer as ruas do principado que se transformam no circuito de Monte-Carlo, explorando cada curva que os pilotos correm todos os anos.

Ficou com vontade de conhecer Mônaco? Faça a sua reserva de hotel através desse link e ajude a manter o Maior Viagem sempre atualizado. Você não pagará nada mais por isso!

Leia mais:

Destinos para os amantes de automobilismo