Tam mudará regra de acúmulo de pontos no seu programa de fidelidade

Primeiro programa de fidelidade de empresa aérea brasileira, lançado em 1993, o TAM Fidelidade mudará as regras de acúmulo de pontos Multiplus e upgrade de categoria a partir de abril do próximo ano. Segundo a empresa as mudanças permitirão que os clientes acumulem mais milhas a cada viagem e tenha acesso a categorias superiores com mais facilidade.

Para voos nacionais o acúmulo passará a levar em consideração também o valor pago pelo bilhete, além do perfil de tarifas que já é considerado. Dessa forma as passagens do perfil básico receberão 2 pontos Multiplus para cada real gasto, enquanto os outros perfis (flex, top e relax) acumularão 3 pontos para cada real gasto – sem contar as taxas. Clientes das categorias Azul, Vermelho, Vermelho Plus e Black terão o benefício de acumular no mínimo 500 pontos a cada viagem, o que corresponde a pontuação mínima atual.

Nos voos internacionais os pontos serão calculados com base na distância percorrida entre a origem e o destino final, além do perfil das tarifas. As passagens do perfil Access receberão 100% das milhas percorridas, tarifas Flex 125%, Plus e Premium Economy 150%, Classic 150% nos voos regionais e para Europa e 200% nos voos para os Estados Unidos, e Executive 200% nos voos regionais e europeus e 300% nos voos para os Estados Unidos. O acúmulo de pontos em companhias membros da aliança One World e parceiros continuam inalterados.

Para upgrade de categoria a maior novidade é no período que será agora de janeiro a dezembro – atualmente são 12 meses consecutivos. Também em voos com conexão e escalas passarão a ser considerados cada trecho, e não mais apenas o trecho entre a origem e o destino.