Museu do Amanhã comemora 4 anos com exposição nova

Uma das novidades cariocas mais disputadas pelos turistas e moradores, o Museu do Amanhã completa 4 anos nesta terça (17/12). Nós do Maior Viagem conhecemos o museu antes mesmo dele abrir ao público e contamos a novidade em primeira mão para nossos leitores. Quatro anos depois, o museu que revolucionou a paisagem da região portuária da cidade e refez o brasileiro se encantar com museus irá comemorar com um mostra em que ele é o protagonista.

Mais de quatro milhões de pessoas já visitaram o Museu do Amanhã, mas quem for a partir desta terça (17/12), até o dia 20 de fevereiro, poderá ver a Mostra 4 milhões de encontros – Memórias do Amanhã. Dividida em quatro áreas, terá um vídeo sobre os quatro anos do museu e outro sobre o trabalho dos colaboradores nos bastidores e áreas operacionais que o visitante não acessa, como o subsolo. Além disso, o visitante poderá ver a galeria dos troféus de prêmios conquistados nos quatro anos e conferir  uma linha do tempo com 30 marcos de sua história, como as exposições temporárias, os eventos ligados às Olimpíadas do Rio em 2016, seminários e destaques da programação.

PROCURANDO HOSPEDAGEM NO RIO? FAÇA SUA RESERVA AQUI!
Além de garantir a melhor opção, sem pagar nada mais por isso, você ainda ajuda a manter o Maior Viagem sempre te atualizando sobre os principais museus no Brasil e no mundo.

O público que já passou pelo Museu do Amanhã também ganhará destaque com textos de backlights na mostra. Por fim, um painel com um jogo educativo será usado para estimular a participação do visitante nas reflexões propostas pelo museu. No jogo de palavras, o Educativo fará um convite para se experimentar a importância de viver a curiosidade, o desejo do conhecimento, sem a premissa de respostas, mas a de nos relacionarmos com o mundo. Serão reunidos os assuntos mais citados no Iris+, a inteligência artificial do Museu do Amanhã.

Outro novidade para comemorar os quatros anos do museu está no aplicativo. Quem baixar a nova versão ou atualizar a antiga terá novos audioguias da exposição principal, com depoimentos inéditos e linguagens dinâmicas, que passarão a poder ser vistas no próprio celular do visitante. Desta vez, as explicações atenderão tanto ao público geral quanto ao público com deficiência (cegos e surdos), com audiodescrições e videodescrições em libras.

O Museu do Amanhã é um museu de ciências aplicadas que explora as oportunidades e os desafios que a humanidade terá de enfrentar nas próximas décadas a partir das perspectivas da sustentabilidade e da convivência. Um programa imperdível para quem estiver no Rio!