Museu Yves Saint Laurent Paris é nova atração da cidade

Mais de 15 anos após o fechamento da casa de alta costura na Avenue Marceau, a capital francesa celebra a arte de um dos gênios de moda com a abertura do Museu Yves Saint Laurent Paris. No edifício onde Yves Sain Laurent desenhou suas criações durante quase 30 anos (1974 a 2002), e que posteriormente se tornou sede da Fundação Pierre Bergé, é apresentada a história e a obra de um dos fashion designers mais importantes do mundo.

Entrando no mundo de um dos mais emblemáticos nomes da moda do século XX, o público pode conferir modelos de suas coleções junto com acessórios, uma exposição de esboços, vídeos sobre a obra do artista, além de uma visita aos antigos salões onde as coleções de Yves Saint Laurent eram apresentadas e os estúdios onde ele realizou seus desenhos. Além de homenagear o fashionista, o Museu Yves Sain Laurent Paris permite que os visitantes como é todo o processo criativo de uma nova coleção.

Neste primeiro ano de funcionamento os visitantes podem ver uma retrospectiva da vida de Yves Saint Laurent, seus modelos mais emblemáticos, sua primeira coleção, suas fontes de inspiração, seu estúdio e o escritório técnico. Exposiçãoes retrospectivas e temporárias temáticas se alternarão a cada ano. Para o próximo ano o Museu Yves Saint Laurent Paris trará a exposição temporária “Asie rêve d’Yve Saint Laurent”, que se concentrará no fascínio que ele tinha pelo Oriente.

Um horário é reservado para visitas em grupo de no máximo 15 pessoas, de terça a sábado das 09h às 11. Para o resante do público o museu está aberto todos os dias, menos as segundas das, 11h às 18h (última entrada às 17h15). Reserve seu hotel em Paris através deste link. Você não paga nada mais por isso e ajuda a manter o Maior Viagem sempre atualizado com dicas.

Leia mais:

Aproveite os museus gratuitos em Paris