Veja o dia certo para visitar os museus de Nova York de graça

Nova York é uma cidade cheia de museus interessantes. Por isso, certamente em seu roteiro você incluirá a visita a alguns deles. Mas existe uma maneira de visita-los sem pagar nada por isso. Apesar de cobrarem entrada, é possível visitar os museus de Nova York de graça, basta ir no dia certo. Confira abaixo uma lista dos museus que não cobram entrada em determinado dia da semana.

Reserve clicando aqui o seu hotel em Nova York!
Garanta as melhores opções de hospedagem!
 

Obs.: Quando você reserva um hotel por este ou qualquer link dentro do site, nós recebemos uma pequena comissão para continuar escrevendo matérias gratuitamente para você! E você paga o mesmo valor que se fizer direto pelo site do Booking.

Na segunda, dia que muitos museus estão fechados, a dica é conferir o Museum at Eldridge Street. Essa histórica sinagoga do século 19 foi restaurada e se transformou em um centro de artes e exposição. Melhor ainda, que no primeiro dia útil da semana é possível fazer uma visita guiada, das 10h às 17h, pagando o que você quiser.

Já na terça existem mais opções de museus de Nova York de graça. Um deles é recente e muito procurado. O 9/11 Memorial & Museum abre suas portas de graça das 17h até o fechamento para quem quiser conhecer um pouco mais da história do maior ataque terrorista da cidade, que derrubou as famosas Torre Gêmeas que ficavam no local. Mais cedo, de 09h até as 12h, o Wave Hill, um jardim público e centro cultural no Bronx, não cobra entrada. Outra opção para os apaixonados por plantas é o Brooklyn Botanic Garden, que não cobra ingresso durante todo o horário que fica aberto na terça.

Na quarta a lista de museus de Nova York de graça é ainda maior. Você poderá pagar quanto quiser para visitar o Bonx Zoo, exceto a entrada para exposições especiais como o Jardim das Borboletas, Floresta do Gorila do Congo e o Jungle World. Outro zoológico que não cobra entrada neste dia, das 14h às 16h45, é o Staten Island Zoo. O New York Botanical Garden também é gratuito nas quartas, assim como o Queens Botanical Garden, que é gratuito o dia inteiro na quarta menos entre os meses de abril a outubro quando somente não cobra entrada entre 15h e 18h. Você poderá também ver obras de importantes artistas como Monet e Renoir, além de assistir a concertos com jovens músicos no jardim, visitando a Frick Collection, que tem o esquema de pagar quanto você deseja entre 14h e 18h. De 16h às 20h é possível conhecer um pouco mais sobre o Holocausto no Museum of Jewish Heritage. O prédio mais antigo do Bronx, o Van Cortlandt House Museum, que hoje abriga um museu para os aficionados por história e artes decorativas do século 17, é gratuito durante toda a quarta.

Na quinta, entre 14h e 18h, as crianças podem se divertir de graça no Brooklyn Children’s Museum, aprendendo sobre cultura, história, ciência e natureza. Depois desse horário é hora dos adultos aproveitarem museus de graça em Nova York. Entre 18h e 21h, você paga quanto quiser para conhecer o Museum of Arts and Design ou o International Center of Photography. Já entre 19h e 21h é possível visitar o New Museum, especializado em arte contemporânea, pagando o quanto desejar. Ainda, na primeira quinta de cada mês, o Museum of Chinese in America não cobra entrada.

Veja dicas para economizar em sua viagem para Nova York!  

Mas certamente o dia que tem a lista mais extensa de museus de Nova York de graça é a sexta. Entre 13h e 17h, você poderá conferir uma vila histórica que te levará a experimentar a vida no período colonial: Historic Richmond Town. Entre 14h e 17h é a chance de se encantar com a exposição interativa do New York Hall of Science, perfeito para viagens em família. Entre 16h e 20h, poderá optar entre o famoso MoMa – Museum of Modern Art – ou o Museum of the Moving Image. Para conhecer o museu mais antigo da cidade – New York Histotical Society -, pague o quanto quiser entre 18h e 20h e tenha contato com séculos de história. Conheça mais sobre a cultura japonesa no Japan Society de forma gratuita entre 18h e 21h. Já entre 18h e 22h não pague nada para visitar as exposições de arte do Himalaia, Índia e regiões vizinhas no Ruben Museum of Art. Entre setembro e junho, das 18h às 21h, é possível visitar de forma gratuita o Asia Society and Museum. Entre 15h até o fechamento, menos no verão que é gratuito apenas entre 16h e o fechamento, é hora de conhecer o New York Aquarium. Ainda, na primeira sexta de cada mês é possível conhecer de graça o trabalho do artista japonês-americano Isamu Noguchi no The Noguchi Museum; de 17h às 20h as crianças de divertem no Children’s Museum of Manhattam; e entre 18h e 20h conferir arte alemã e austríaca no Neue Gallerie.

No sábado o Brooklyn Botanic Garden é gratuito entre 10h e 12 e o New York Botanic Garden entre 09h e 10h. Durante todo dia o Jewish Museum, que conta a história dos imigrante judeus, não cobra entrada. Ainda, o famoso Solomon R. Guggenhiem Museum pode ser visitado pagando o quanto quiser entre 17h45 e 19h45. No primeiro sábado do mês, entre 17h e 23h, o Brookly Museum é gratuito; e no terceiro sábado do mês o El Museo del Bairro, especializado em arte de Porto Rico, Caribe e América Latina, não cobra ingresso.

Fechando a programação da semana de museus de Nova York de graça, no domingo você poderá visitar o Studio Museum in Harley, dedicado a artistas negros, o New York Hall of Science (entre 10h e 11h) e o Queens Botanical Garden (entre 16 e 18h nos meses de abril a outubro).

Compre aqui seu chip internacional e receba na sua casa antes de viajar