Rock in Rio revela detalhes da nova Cidade do Rock

Um dos principais destaques do Rock in Rio é a própria Cidade do Rock, que este ano vem com muitas novidades. A primeira delas é que será montada em novo local: utilizará parte do espaço onde foi erguido o Parque Olímpico em 2016. A nova Cidade do Rock contará com uma área duas vezes mais ampla que o terreno anterior e possibilitará acesso por meio de transporte que foi testado com sucesso durante os Jogos Olímpicos 2016, utilizando o Metrô e BRT.

A nova Cidade do Rock terá mais áreas de sombra, além de bares e banheiros. Os palcos Mundo, Sunset, Eletrônica e Street Dance serão dispostos de forma que o público possa transitar com mais facilidade e desfrutar dos espaços em sua totalidade. Já a Rock Street, que este ano será inspirada na África, ficará ainda mais colorida, com uma ampla área arborizada e terá ainda dois lagos artificiais.

Outras novidades desta edição são a Gourmet Square e a Rock District. A primeira é uma área gastronômica inspirada no famoso Mercado da Ribeira, de Lisboa. O espaço será refrigerado e terá 14 lojas focadas em gastronomia e na culinária de chefs renomados. Já a Rock District será construída como um bairro, cheio de estilo, dentro da Cidade do Rock. Neste espaço, haverá a Famestreet e um novo palco onde artistas nacionais vão relembrar grandes sucessos que já passaram pelos palcos do Rock in Rio.

O Rock in Rio Boulevard será uma calçada da fama – como a de Los Angeles – que homenageará grandes artistas do mundo da música. E se o chão será de estrelas, o muro não ficará atrás: muitas celebridades vão deixar suas mãos gravadas no concreto do Rock in Rio Wall of Fame.

Um clássico do festival, o Palco Mundo terá 86 metros de frente e 25 metros de altura máxima e este ano ganhará efeitos de projeção em sua fachada. O Sunset, palco dos grandes encontros do Rock in Rio, este ano ganhará novas formas de expressão. A Rock Street apresentará uma programação variada e que, nesta edição, será inspirada no continente africano. O espaço contará com uma série de apresentações de músicos de países como o Mali, Burundi, Congo, Marrocos, Guiné e performances de artistas de rua.

A vanguarda da música eletrônica nacional e internacional se apresentará no Rock in Rio 2017, com performances que acontecem durante todos os dias do festival e prometem não deixar ninguém parado. Com um novo cenário decorado com grafite e inspiração nas artes urbanas, o Palco Street Dance é um espaço de dança, que conta com uma crew oficial (grupo de dançarinos residentes que se apresenta no palco), que promove apresentações de diversos estilos das danças urbanas.