O que fazer em Queenstown: a cidade mais divertida da Nova Zelândia

Localizada as margens do Lago Wakatipu, Queenstown é uma pequena mas vibrante cidade da Nova Zelândia. Considerada a Capital Mundial dos Esportes Radicais, seu clima e geografia atraem milhares de turistas, principalmente os mais jovens. Apesar de pequena, tem uma excelente oferta de hotéis e restaurantes, além de muitas atrações (algumas delas nos arredores ou que usam a cidade como ponto de partida). Confira o nosso roteiro com dicas de o que fazer em Queenstown.

A cidade é bem pequena e o aeroporto fica bem próximo e é uma das principais portas de entrada para a Nova Zelândia. Por isso, conhecer Queenstown é muito fácil. A cidade é mais agitada na época do verão, mas também no inverno permite uma série de atrações, até mesmo esquiar. O centro da cidade é bem compacto e escolher um hotel mais próximo as ruas principais facilita já que você poderá de deslocar sem problemas a pé. Porém, como algumas atrações ficam fora da cidade, apesar de transporte oferecido por alguns operadoras, estar de carro pode facilitar muito a sua visita.

O centro da cidade fica nas margens do Lako Wakatipu e pelas ruas você encontrará uma série de lojas, restaurantes, bares, hotéis e também empresas que oferecem os passeios e atividades da cidade, principalmente as de esportes radicais. Andar pelas ruas da cidade é conhecer um pouco do local, ver o movimento da cidade (sempre repleta de jovens) e ter a oportunidade de curtir um pouco o clima descontraído. Um roteiro por Queenstown deve incluir sempre boas opções gastronômicas (clique no link para ler as nossas dicas). Há opções para todos os tipos e gostoso, e você certamente encontrará onde ir em Queenstown para se deliciar em algum restaurante ou experimentar os famosos sorvete e hambúrguer da cidade.

onde-ir-queenstown-skyline

Uma boa opção para começar o seu roteiro em Queenstown é indo ver a cidade de cima. Pra isso a dica é conhecer o Skyline, situado na montanha mais alta. Além de uma linda vista da cidade, o complexo oferece algumas atividades divertidas, como o ludge, e um restaurante e bar. Contudo, a experiência de ter uma refeição por lá, tirando a vista, não acho que vale a pena (clique no link para entender melhor). De lá você entenderá um pouco melhor a dinâmica da cidade, se preparando para escolher onde ir em Queenstown, e também poderá ver porque essa região de beleza exuberante atrai tantos turistas.

Como já falei, Queenstown é considerada a Capital Mundial dos Esportes Radicais. Opções são que não faltam para fazer pela cidade e você poderá escolher aquela que te deixa mais curioso. Uma das mais famosas são os bungee jump e também o speed boat (duas das mais procuradas pelos turistas). Para saber mais a respeito de cada uma dela clique nos links. Mas a cidade também serve como base para um dos passeios mais bonitos, e por que não dizer radical, que fiz na Nova Zelândia. Partindo de Queenstown se chega de carro ao Franz Josef Glacier, uma das mais famosas geleiras da Nova Zelândia, onde se faz um treeking e se chega de helicóptero (veja como foi a nossa experiência no link).

roteiro-queenstown

Mas nem tudo é tão radical em Queenstown, por isso quando estiver na cidade reserve um tempo também para relaxar. O que fazer em Queenstown para isso é muito simples. Primeiro não deixe de conhecer as famosas vinícolas nos arredores da cidade e experimentar os deliciosos vinhos neozelandeses. Outro programa imperdível é relaxar em um ofurô quentinho com uma das vistas mais bonitas da cidade, no Onsen Hot Pools. Depois que curtir o seu roteiro em Queenstown é hora de partir para se aventurar mais ao sul, na isolada Milford Sound, em um dos lugares mais bonitos que você certamente já terá visto na vida. Você se encantará já na estrada e depois poderá fazer um cruzeiro pelos fiordes da Nova Zelândia.

o-que-fazer-em-queenstown

Nossa viagem para Queenstown contou com o apoio do Turismo da Nova Zelândia e do chip internacional Mysimtravel.