O que os famosos comem na área VIP do Rock in Rio

Quem assiste aos shows do Palco Mundo na Cidade do Rock em algum momento já se pegou olhando para o lado direito e imaginando o que os famosos têm a sua disposição na área VIP do Rock in Rio. O Maior Viagem mata a sua curiosidade e revela o que a Chef Morena Leite, que leva pela primeira vez a gastronomia do Capim Santo para o evento, preparou para matar a fome dos VIPs durante a maratona de shows que acontece em cada um dos sete dias do festival.

buffet-capim-santo-area-vip-do-rock-in-rioTrazendo a experiência do Capim Santo para dentro da área VIP do Rock in Rio, Morena apostou na gastronomia tropical brasileira como a principal inspiração para o menu, se preocupando em oferecer ao mesmo tempo opções mais leves e saborosas. Usando muitas frutas, contrastes de sabor e de texturas, com ingredientes simples em receitas diferentes que fogem do comum. Sua equipe oferece as delícias em serviço volante e em ilhas de serviço onde os famosos experimentam alguns dos sucessos da Chef Morena Leite, como Churros de tapioca com vatapá de camarão, Ceviche de peixe com coco fresco e palmito pupunha, Salada de banana com castanhas e gergelim, Moqueca Vegana, Galinhada e o famoso Brigadeiro de capim santo.

Leia também: Quanto custa comer no Rock in Rio

Segundo a chef, o Ceviche de peixe com coco fresco e palmito pupunha e  os brigadeiros foram as opções que fizeram mais sucesso. Mas ao toso são mais de trinta opções de comida servidas na área VIP do Rock in Rio. Vão desde petiscos como Bolinho de feijoada com vinagrete picante e Pastelzinho de abóbora e carne seca; passando por Ostia de Capim Santo com salmão e guacamole e Hamburguinho com queijo prato no pão de cebola servido com compota de cebola e tamarindo; até Risoto de graõs com alcachofra e Galinhada feita de galinha caipira com arroz de pequi e açafrão da terra. Com uma lista de convidados ecléticos, o menu teve a preocupação de agradar os diferentes paladares e dietas e inclui, por exemplo, opções vegetarianas, como o Bolinho de aipim recheado com queijo da Serra da Canastra, o Hamburguinho vegetariano com rúcula no pão de abóbora e o Ravioli de tapioca recheado com queijo da Serra da Canastra servido com molho de ervas frescas. Há ainda uma estação bem completa de saladas. Para adoçar o paladar, três tipos de brigadeiro (capim santo, chocolate e castanha do pará) ou Cocada mole. Aliás, a quantidade de doces consumidos no primeiro fim de semana no Rock in Rio surpreendeu Morena Leite.

Leia também: Como chegar ao Rock in Rio

roberto-medina-chef-morena-leitePara atender o cerca de 5 mil convidados que circulam por dia na área VIP do Rock in Rio, a chef trouxe uma equipe de 25 cozinheiros de São Paulo que se juntaram a 15 alunos recém-formados do Instituto Capim Santo. Com apoio da Estácio e do próprio festival, foi realizado um super intensivo de 15 dias de aulas para formar novos profissionais da área de gastronomia. Parte dos formando está se juntou ao time fixo do Capim Santo e já está atuando no Rock in Rio. O Instituto Capim Santo, que teve seu embrião ainda em 2009, em Trancoso, e desde 2012 capacita futuros profissionais na área de gastronomia em São Paulo, foi um dos motivos que levou Roberto Medina a escolher Morena Leite para comandar o serviço da área vip do Rock in Rio, já que se alinha com a filosofia do festival.