O que os hóspedes esperam de um hotel?

O setor de hospitalidade está se tornando um mercado cada vez mais competitivo, especialmente com o aumento de hotéis de nicho e sites de casas de aluguel. Para continuar a atrair hóspedes, hotéis e resorts estão fazendo investimentos, mas o que os hóspedes eram de uma boa estadia? Com base em duas pesquisas, realizadas pelo Decolar.com e Zebra Technologies Corporation reunimos as tendências nas preferências dos turistas e requisitos tecnológicos que afetam sua satisfação geral.

Ter o café da manhã incluso no valor da diária é um dos atrativos para os hóspedes, que veem nessa opção uma forma de economia, assim como a disponibilidade de um frigobar no quarto, que também é algo que atrai muitos turistas, em especial se for possível gelar sua própria bebida nele. A limpeza e conservação do hotel também é fator importante para que o hóspede não tenha que se preocupar com arrumação ou higiene do quarto. Hotéis com serviço de camareira que prepara a cama à noite, têm ganhado pontos.

Localização é um item muito importante e que atrai a atenção de muitos hóspedes, eu mesmo sou um deles. Um hotel bem localizado garante economia de tempo e dinheiro na hora do viajante se deslocar pela cidade. Podendo agregar à localização, uma boa vista, é a perfeição, afinal qual viajante não gosta de acordar e ter uma bela vista para admirar?

Aliado a esses itens, benefícios extras fazem toda a diferença, como estacionamento gratuito, área de lazer com piscina, sauna e/ou spa. Se contar com um serviço 24 horas e/ou personalizado com predisposição e cordialidade dos funcionários, o hóspede se sentirá bem mais acolhido. Quase três quartos (72%) dos hóspedes entrevistados gostam de hotéis que personalizam mensagens e ofertas, e 75% estão dispostos a compartilhar informações pessoais, como gênero, idade e endereço de e-mail, em troca de promoções e cupons personalizados, serviços de prioridade ou pontos em programas de fidelidade.

Em tempos modernos, em que estamos sempre conectados e com vários dispositivos, o item mais procurado e importante disparado é a conexão wi-fi livre e gratuita. Esse detalhe é importante não só para o viajante que pretende manter contato com familiares e amigos, mas também para o hotel que ganha atenção com as postagens dos hóspedes em redes sociais. A pesquisa Zebra Hospitality Vision Study revelou que mudanças nas expectativas dos consumidores em relação a Wi-Fi rápido, bom atendimento para hóspedes e recompensas pela fidelidade têm exigido da indústria de hospitalidade investimentos em tecnologia que aprimorem a experiência do hóspede e ofereçam maior conveniência como check-in via smartphone, ofertas e serviços baseados na localização e programas de fidelidade habilitados digitalmente. Segundo a pesquisa, 77% dos hotéis/resorts pesquisados em todo o mundo estão expandindo a cobertura Wi-Fi para que seus hóspedes tenham uma melhor experiência e 80% dos hóspedes expressaram o desejo de usar seus smartphones para acelerar o check-in.

Lembrando que ao reservar seu hotel pelo Booking.com você ajuda a manter o Maior Viagem sempre atualizado, sem pagar nada a mais por isso.

Foto: Fecomércio